Pages

sábado, 23 de junho de 2012

São Januário = Playground Azul

Boa noite amigos!!!

Não escondo aqui a minha felicidade pela grande vitória do Cruzeiro sobre o Vasco em São Januário(mais uma vez).

O Cruzeiro entrou em campo com Fábio, Léo, Victorino, Mateus e Ewerton, Lendro Guerreiro, Willian Magrão, Charles e Montillo, WP e Fabinho.

Foi um jogo chato de se ver no primeiro tempo, o Cruzeiro entrou com uma proposta de jogar recuado e saindo no contra ataque, coisa que não funcionou, mas também diga-se de passagem, o Vasco não ofereceu perigo algum antes dos 40 minutos, quando o craque apareceu, Montillo num pombo sem asa abriu o placar.

Era tudo que queria o Cruzeiro, um gol, aí o Vasco resolveu acordar e ensaiou uma pressão no final, mas nao dava mais tempo.

Entra o segundo tempo, e o Cruzeiro com mais espaco para jogar, uma vez que o Vasco tinha que sair pro jogo pra buscar o empate, o jogo melhorou, ficou bom de se ver, o Vasco tentava, mas a zaga do Cruzeiro estava bem postada, jogando sério.

Eis que um raio divino cai em São Januário, e WP, em um de seus raros momentos de craque, marca um golaco, por cobertura, depois de jogada iniciada por Montillo, era o fim, o Vasco estava aniquilado, derrotado...

Engano, pois Fábio tratou de colocar de novo o Vasco no jogo, em uma de suas inumeras falhas, acabou saindo o gol do Vasco, a partir daí, o time da colina pressionou, tentou, martelou, mas nao conseguia.

E mais uma vez uma substituicao resolve a partida, Anselmo Ramon entra e depois de bela jogada iniciada por Tinga, recebe cruzamento e empurra pro gol. 3x1

Agora sim, a partida estava resolvida, e o Cruzeiro, volta do Rio de Janeiro não apenas com 3 pontos, mas com a LIDERANÇA do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro líder do brasileirão, nem o mais otimista dos cruzeirenses imaginava isso, um time que sequer chegou ã final do estadual, vindo de um periodo turbulento desde Maio de 2011, um time que todos davam certo que brigaria pra não cair, hoje, se olharmos a tabela, é o melhor time do campeonato, não pelo elenco, que ainda está aquem do que merecemos, mas sim, pelos resultados obtidos até agora.



Agora vou admitir: queimei minha lingua com Celso Roth, pensei que seria mais um Vagner Mancini da vida, mas me enganei, pelo momento que o Cruzeiro passava, caiu como uma luva no clube, soube trabalhar o emocional dos jogadores, joga pelo futebol de resultado, e aí estamos, LÍDER DO BRASILEIRO.


e o pinico de hoje vai para Diego Sono, que conversou potoca antes do jogo, e agora deve estar dormindo com 3 sapatadas no lombo.


Até a próxima!!!

0 comentários:

Postar um comentário