Pages

domingo, 17 de junho de 2012

Internacional x Botafogo


Olá a todos!

Antes de mais nada gostaria de me apresentar, sou Giovani Maggiani, atualmente estou cursando Direito na faculdade UniRitter do Reis, em Canoas-RS. Vim até esse blog, pelo convite do Nilson Pereira para postar assuntos e comentários de jogos relacionado ao Glorioso Campeão de Tudo! mais conhecido como Sport Club Internacional.

Infelizmente, meu primeiro texto sera sobre uma derrota.

O Internacional enfrentou o Botafogo, na noite de sábado. Fui ao jogo, e vi um clima de já venceu, afinal estávamos com o time até então "ideal", ou ao menos com o meio para frente de titulares incontestáveis, coisa que até então havia ocorrido apenas uma vez no ano. Parecia um jogo fácil, até porque vinhamos de excelentes resultados, jogando com time reserva conseguimos empatar com o Flamengo e depois o Fluminense no Rio de Janeiro, e depois uma vitória sofrida com um time misto sobre o São Paulo.

Então, com o time titular, deveria ser uma vitória relativamente fácil, mas não foi o que ocorreu.

No primeiro tempo foi um jogo morno, Botafogo pressionou a saída de bola do Inter, tiveram até uma boa posse de bola diante do inter, mas sem nenhum perigo de fato. Logo prevaleceu a superioridade colorada, em um lance de Oscar, que cruzou para o Damião, que o mesmo "passou" para o Dagoberto, que só teve o trabalho de cabecear para o gol, fazendo 1x0 isso no primeiro tempo.

Mas o que faltava? o segundo tempo, só esqueceram de avisar isso para o time colorado. Andrezinho, ex-inter, fez um golaço da entrada da areá chutando no no ângulo direito de Muriel, que não tinha o que fazer. Logo depois, um escanteio cobrado por Andrezinho (que zica não?) e um jogador do Botafogo cabeceou para o gol, fazendo 1x2, de virada.

Essa derrota teve alguns pontos que devemos destacar.

O primeiro é que Dorival não é técnico. Ele simplesmente não deve saber treinar, em 10 meses ele não conseguiu deixar um esquema tático, um padrão de jogo. E convenhamos, com o time do Internacional, não deveria ter nenhum esquema.
O segundo é sobre o jogador Fabrício, que mais uma vez está metido em escândalo. Perdendo o jogo de 1x2, ele sai caminhando e cruza o gramado, acho que durou 1 minuto a substituição dele, algo que deveria ser reprendido. Muito provável que ele tome vaia e com razão da torcida, chega a ser absurdo.
E por ultimo, cade minhas contratações? Não é obvio que precisamos de um zagueiro? Sonhamos com Nilmar, Forlán e acordamos com Ratinho.

Encerro essa dizendo, fora Dorival! Quero meu time campeão esse ano, não aguento mais ser sempre favorito e nunca ganhar!


Giovani Maggiani

0 comentários:

Postar um comentário