Adriano um dos protagonistas (negativos) da partida disputa bola com Wagner
É amigos, como eu já havia previsto no pré-jogo, a partida de ontem em uma gelada e quase vazia Vila Belmiro foi de dar sono. Poucos lances perigosos e os gols marcados por ambas as equipes surgiram em falhas na saída de bola de ambas as equipes, que sem boa parte de seus titulares, mostraram grande desentrosamento.
O destaque da partida foi de quem deveria ter saído coadjuvante, o senhor Jailson Macedo de Freitas que marcou um pênalti de Adriano em cima de Carlinhos onde a foi aconteceu fora da área, e depois anulou gol legítimo do Flu, além de diversas inversão de faltas. Em campo as duas equipes fizeram o que estavam ao seu alcance, o gol do Peixe saiu logo ao inicio da primeira etapa depois de um lance bizarro do zagueiro Anderson do Flu que deixou a bola passar por debaixo dos seus pés deixando ele, Rentería na cara de Cavalieri e encobriu o camisa 12 tricolor (A camisa 11 parece ter inspirado o nosso gringo que marcou seu segundo gol pelo Santos ambos contra o Flu). O gol de empate do Flu saiu em um passe errado de Adriano no meio, que voltou para fazer o falta pênalti em Carlinhos, o mesmo bateu e converteu. Carlinhos aliás que fez a festa em cima do nosso lateral direito Maranhão, não me lembro de um desarme do nosso lateral contra o lateral deles, fica a campanha da semana #VoltaFucile.
E então o jogo entrou em ponto morto, arrancadas de um lado de outro, correria no campo mas muita pouca técnica. O Peixe soma seu 3º ponto no brasileirão acumulando 3 empates, dois deles sendo na Vila, algo que pode fazer falta lá na frente, mas bola para frente, e que venha o São Paulo domingo em mais um jogo que não poderemos esperar grandes coisas do nosso Peixe.
Notas.
Aranha: 6 não foi muito exigido mas também não comprometeu, e pegar pênaltis já sabemos que não é especialidade do nosso goleiro reserva
Maranhão: 0 péssima partida do nosso lateral, não ganhou nenhuma do Carlinhos além de não ter contribuído em NADA no ataque, me pergunta se subir um garoto da base enquanto Fucile não volta, não seria o correto...
Dracena: 7 seguro como sempre nosso xerifão segurou a molecada do Flu provando que a idade avançada não é um problema.
Durval: 7 assim como seu companheiro de zaga foi firme e preciso nos desarmas, são as únicas posição onde não temos reclamações.
Juan: 5 não comprometeu defensivamente mas tbm não apoiou como deveria em uma sistema que favorece esse tipo de jogo aos laterais.
Adriano: 2 não marcou, não atacou, perdeu a bola e fez o falta pênalti que originou o gol do Flu, esteve completamente perdido em campo.
Elano: 4 sem nossas principais estrelas esperávamos mais do nosso veterano, deveria ter chamado o jogo e feito o meio-campo trabalhar, não foi o que aconteceu infelizmente.
Henrique: 7 partida segura do nosso volante, deve formar com o Arouca uma dupla de segurança para a nossa defesa dando ainda mais liberdade para Arouca atacar, gostei da atuação.
Léo: 4,5 começou no meio em um teste do nosso professor, se movimentou bem, chamou o jogo mas pouco produziu, talvez atuar no meio não seja mesmo a praia do nosso guerreiro.
Alan Kardec: 6 jogou fora de sua posição sendo praticamente um meia armador, produziu pouco e chegou poucas vezes ao ataque, tê-lo invertido com o Rentería, deixando o gringo fazer esse papel me parecia mais coerente. Fez o que pôde.
Rentería: 7 gostei da atuação do nosso gringo que vai demonstrando ser um temido martírio para o Fluminense.
Felipe Anderson: 5 entrou de meia-armador, se movimentou bastante, chamou o jogo e buscou sempre a melhor opção mesmo falhando em alguns lances, me parece o mais certo para ocupar a vaga de Ganso até o mesmo voltar.
Geuvânio: 4 jogou pouco porém mostrou mais segurança do que Maranhão, tem que começar contra o São Paulo.
Victor Andrade: -- apenas 5 minutos em campo, pouco para analisar nosso garoto de apenas 16 anos.
Muricy: 7 fez o que esteve em seu alcance, escalou o que tinha para a escalar e mexeu bem, tirando quem pouco tinha produzido no jogo, infelizmente era o que ele tinha pra mandar a campo.
Vai pra cima deles Santos!
0 comentários:
Postar um comentário