quinta-feira, 7 de junho de 2012
Cruzeiro: Um milagre divino aconteceu hoje no Engenhão.
Boa Noite amigos do Blog!! Apesar da vitoria imponderável na noite de hoje, nao vamos nos iludir, o time ainda precisa urgentemente de reforços se quiser almejar algo a mais nesse brasileirão. Mas falando um pouco sobre o jogo, o Cruzeiro começou apático, vendo o Botafogo jogar e se limitando apenas a marcar, e acabou tomando um gol, que foi contra do Amaral, numa cobrança de escanteio.
O Cruzeiro no primeiro tempo deu apenas 1 chute a gol, enquanto o Botafogo criava chances para aumentar o placar, o Cruzeiro com 4 volantes e 1 atacante apenas não chegava ao gol adversário.
No segundo tempo, o Cruzeiro voltou um pouco melhor, mas cometia os mesmos erros, um meio campo que não combatia e nem criava e um ataque inoperante, a entrada do Fabinho, voltando Montillo pra sua posição de origem, deu um novo gás ao time que passou a criar mais chances, mas novamente, a zaga falhou, e em um contra ataque, o Botafogo fez 2x0, ai todos, inclusive eu pensou: "Acabou, do jeito que vai, o Cruzeiro sera goleado.
Mas o técnico Celso Roth resolveu ir pro tudo ou nada, afinal perdeu de 1, perdeu de 1000, sacou Marcelo Oliveira e colocou Ewerton, e tirou Tinga para entrada de Anselmo Ramon, e o Cruzeiro passou a contar com 3 atacantes. Deu certo, pouco depois, o Cruzeiro diminuia com Anselmo Ramon e 1 minuto depois empatava com Ewerton, dadas as circunstancias, o empate ja era um bom resultado, mas eis que os deuses do futebol resolveram dar uma mãozinha ao Cruzeiro, e 5 minutos depois Montillo sofre pênalti, convertido por Wellington Paulista.
A partir dai, foi segurar o resultado e assegurar a primeira vitoria no brasileirão 2012, e quebrar 2 tabus: O de nunca ter vencido no Engenhão e 19 anos depois, voltar a vencer o Botafogo no Rio de Janeiro pelo brasileirão.
Algumas observações devem ser feitas no jogo de hoje:
1- O Cruzeiro não e time que sabe jogar na defesa, prova disso foi que no momento em que o excesso de volantes foi quebrado, o futebol do time melhorou.
2- As mesmas carências do time ficaram explicitas hoje, as laterais e o ataque.
3- Montillo não e atacante e em 2012 mesmo jogando como meia, ainda não apresentou o futebol que conquistou a torcida do Cruzeiro.
4- Apesar do fraco futebol apresentado sobretudo no primeiro tempo, essa vitoria de hoje pode servir para dar moral ao time.
Bom, ate a próxima e tomara que eu esteja aqui apos o próximo jogo deixando meu comentário sobre mais uma vitoria do Cruzeiro.
RAPHAEL D' ASSUNÇÃO COELHO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário