Então começou o campeonato carioca e o Vasco que na época comandado por PC Gusmão começou do jeito que todo flamenguista gosta com derrota para o grande Resende mas isso ainda foi relevado mas a torcida já mostrava aquele ar de que o ano seria igual a tantos outros.
Foram 3 derrotas seguidas, Nova Iguaçu, Boa Vista e Flamengo.
Após a derrota para o Flamengo PC é demitido e para o seu lugar é contratado Ricardo Gomes que chega sobre total desconfiança da torcida Vascaína.
Em seu primeiro desafio gomes não se saiu muito bem empatou com o gigante Volta Redonda mas aos poucos o time foi tomando a forma e a cara que o treinador pretendia.Em seu segundo desafio o Vasco consegue a primeira vitória no ano de 3 x 0 em cima do Americano e depois faria horrores com o grande América.
Visto isso começa o grande objetivo do primeiro semestre a quase tão sonhada copa do Brasil na quarta feira do dia 23/02/2011 o Vasco começaria a trilhar rumo ao titulo em um jogo contra o Comercial-MS, jogo vencido com muita facilidade por um placar elástico de 6x1 mas mesmo com essa vitória a torcida Vascaína só tinha o direito de sonhar não de idealizar o titulo coisa que aos pouco iria acontecer.
A copa do Brasil teve um grande intervalo nesse tempo o Vasco fez 5 jogos entre eles dois clássicos uma derrota, três vitorias e um empate.
Voltando a copa do Brasil o Vasco vê pela frente o ABC, no jogo fora disputado no Frasqueirão no dia 30/03/11 o Vasco só conseguiu tirar um tímido empate em 0x0 o que não é muito bom em uma competição como a Copa do Brasil.No jogo de volta em cima de muitas polêmicas o Vasco vence o ABC por 2x1 e garante o seu lugar nas oitavas de finais é a próxima vitíma escolhida tinha sido o Timbu(Náutico).
Vasco vai aos Aflitos e decide a classificação por lá mesmo com banho de bola e vence por 3x0 com gols de Dedé, Alecleta(na época é só alecone) e Bernardo. Em São Januario em um jogo de dar sono o placar não teve trabalho ficou por ali mesmo estático em um jogo sem gols.
E que chegou as quartas a frente do Vasco o Furacão que até chegaria a despentear um pouco a careca do nosso Maestro Felipe. O primeiro jogo foi com teste pra cardíaco 2x2 e o jogo da volta não ficou atrás o Atlético vinha vencendo até que o na época conhecido com Pelélton faz o gol que coloca o Gigante da Colina de novo no rumo do fim do jejum que já durava 8 anos.
Então chegada as semis-finais me aparece um tal de Julinho pra extremos desagravo da torcida cruzmaltina o garoto tira o fino da bola e até marca na primeira partida que terminaria 1x1 com o gol salvador do orelhudo do Diego Souza. A partida de volta na Ressacada foi colírios para olhos Vascaínos em uma partida que só faltou Diego Souza reunir os companheiros no circulo central e fazer a dança da chuva o cruzmaltino arranca uma vitória maiúscula de 2x0 sobre o Avai de Julinho que mais tarde seria contratado pelo Gigante da Colina mas decepcionaria.
Então chega a final mas final pra Vascaínos não é a mesma coisa para Vascaíno chegou tem que ganhar porque se não ganhar amigo é aquilo esquece escola, trabalho, facebook e etc...
Eis que chega o inicio do fim do jejum cruzmaltino, o primeiro jogo na casa do Vasco denominado de Caldeirão, Colina Histórica entre tantos outros adjetivos incapazes de descreve o orgulho e a sensação que o Vascaíno sente em estar em São Januário mas voltando ao jogo foi um jogo até que um tanto quente mas sem grandes atuações mas com o gol de Alecleta( que na época era conhecido por alecone) com a grande participação se eu não me engano de Chico Bento para os mais chegados e Eder Luiz para os antis rs.
Um detalhe que colocou uma pitada de medo nos Vascaínos foi no jogo que aconteceu num domingo mais precisamente dia 05/06/11 em um jogo entre os mesmos times Vasco e Coritiba, ambos jogaram com suas respectivas equipes reservas. O jogo vencido com extrema facilidade por eles por um placar elástico de 5x1 colocou algumas duvidas que graças a Deus se mostrariam desnecessárias.
Chega então o grande dia Couto Pereira lotado o espetáculo totalmente armado para a consagração da equipe Vascaína e para a renovação da moral de seus torcedores. Logo no primeiro tempo Alecleta(na época conhecido como alecone) aos 11 minutos trata de fazer um gol e dar uma segurança que seria tirada aos 28 da primeira etapa com o gol de Bill que empataria o jogo e para fazer o verdadeiro teste para cardíacos aos 44 da primeira etapa Davi atenta contra a meta Vascaína e consegue o gol que ainda não era o suficiente para tirar o titulo do caminho de São Januário. No segundo tempo Eder entra determinado a por um ponto final nessa história aos 20 minutos da segunda etapa com um chute estranho de fora da área deixa tudo igual no Couto Pereira o problema é que os Vascaínos não contavam com um jogador de nome Willian que havia entrado e acertaria um belo chute colocando os Vascaínos para novamente fazer alguns exames, mas no fim o Vasco perdeu mas mesmo assim se sagrou campeão colocando todo aquele esteriótipo de vice que Vascaínos vinham carregando a 8 anos.
Willian comemorando seu gol. |
Alecleta(na época conhecido como alecone) comemorando seu gol! |
0 comentários:
Postar um comentário