Não poderia começar sem que esse fosse o titulo da minha postagem. É algo que já está na cabeça do torcedor, Dorival não é técnico de futebol. Para um time da grandeza do Internacional não é admissível um técnico ter um aproveitamento de 55,55%!. Muitos dirão que é normal, afinal ano passado o 3° colocado teve essa média. Mas vamos olhar mais a fundo? Aproveitamento fora de casa do Dorival : 39%.
Fora de casa ele tem aproveitamento de um time de zona de rebaixamento, comparado ao Atlético Mineiro e Cruzeiro ano passado, quem não acompanhou foi na ultima rodada que ambos se salvaram da segundona.
Mas a questão não é essa, não somos um time de segundo nível, conquistamos o aspecto INTERNACIONAL, nós temos o maior quadro social do Brasil, e um dos maiores do mundo, e temos um treinador de SEGUNDA linha, para um time de primeira? Porque que o Grêmio com um time LIMITADO, consegue ficar na nossa frente? Não, não é porque jogou com times mais faceis, pois Botafogo em casa é o mesmo que jogar com Náutico fora de casa. O fato é que o Grêmio a pesar de tudo, tem um técnico que tira tudo de um time ruim. Se formos comparar o aproveitamento com o Gauchão, o Grêmio tem 75% e o Inter 63%.
Não é elenco, do meio pra frente duvido Leandro Damião, Dale, Oscar e o Guina não jogarem em qualquer time do pais. Temos algumas falhas nas laterais e na zaga, mas não explica o fato de perder de 2x1 para o Botafogo.
Agora teremos dois jogos decisivos, Sport e Bahia, duvido muito que iremos fazer 6 pontos, acho muito provável com a zica que temos de jogar lá em Recife que o Inter irá perder para o Sport. Mas ao menos exitem males que vem para o bem. Quem sabe, um possível demissão do Dorival venha...
0 comentários:
Postar um comentário