Pages

sábado, 30 de junho de 2012

Pré Jogo - Flamengo x Atlético - GO

Depois de uma semana em que o assunto principal foi a pseudo demissão do nosso técnico, eis que entraremos em campo com 4 volantes e, pelo jeito, sem nenhuma direção. Pra que direção né? O que o técnico quer é um busto de bronze, não um carro do ano!

Durante a semana,Papai Joel, chegou a ensaiar a entrada do Adryan no 
time titular. Mas, malandro como ele é, foi só mesmo pra imprensa (e a torcida) deixar de falar tanto da demissão dele e falar da possível titularidade do garoto. Acabou funcionando porque o assunto rendeu, mas parece que o garoto não vai para jogo no time titular.
 É jogo para os três pontos, principalmente porque jogamos em casa. Embora tenha gente que acredite que o Papai Joel só caia se o Flamengo perder para o Atlético, eu acredito que ele cai, mesmo se ganhar. e pra mim,seria uma boa a sua saída.

Tudo bem que o Flamengo dentro e fora de campo,está uma zona,mas ñ é desculpa pro Seu Joel.
o time ñ tem ao menos um padrão de jogo ou alguma jogada ensaiada.
sem contar,que aquela entrevista que ele concedeu ao programa ''Esporte Espetacular'' da Globo,onde ele exculachou metade do elenco em rede nacional,serviu pra piorar ainda mais,a sua situação frente ao grupo de jogadores.

Enfim,em meio a tanta incerteza e desconfiança,o Flamengo tem a obrigação de vencer o Lanterna Atlético-Go.
meu palpite é 2 a 0.
SRN!!!



PS:
Fica aqui os meus parabéns atrasados,a um dos grandes jogadores que vestiu e honrou o Manto Sagrado.
Parabéns Júnior! o eterno ''Vovô Garoto''.

Pós-jogo - CRUZEIRO X SÃO PAULO

Mais um jogo do São Paulo fora do Morumbi e... o Tricolor venceu?

Pois é, amigos LETianos. Hoje aconteceu um resultado que me deixa com um sentimento misturado de surpresa e indignação. A surpresa, obviamente, por termos conseguido vencer o até então líder do Brasileiro que começou desacreditado, mas vinha numa crescente e acertando o time. Inclusive, mostrou isso no jogo de hoje, pressionando muito o São Paulo com sucessivos ataques e algumas chances bastante claras desperdiçadas ou que a defesa conseguiu salvar como podia. Tinga poderia ter empatado a partida e isso só não aconteceu por detalhe.

A indignação vem do fato de ver que o São Paulo pode render mais do que fez na patética atuação contra o Coritiba no Paraná pela Copa do Brasil e pelo que li do jogo contra a Portuguesa. Mesmo tomando sufoco do Cruzeiro no começo e no final do jogo, além de outros lances importantes do ataque celeste, acabou conseguindo aproveitar melhor as falhas da defesa cruzeirense. O mais irônico é que a zaga mineira errou em menos oportunidades do que a do Tricolor, ainda que a falha de Donato no primeiro gol tenha sido bisonha. Mais uma vez, acontece algo que realmente me irrita: ter a nítida impressão de jogador fazendo corpo mole para derrubar técnico (no caso, claro, o Leão), que é a única pessoa que "podem" destituir.

Se tivessem jogado como hoje, teria sido possível eliminar o Coxa naquele jogo e não teriam causado tantos problemas desnecessários para o planejamento do clube de voltar para a Libertadores nem colocado a torcida contra o time. Por mais que Leão não fosse benquisto, todos precisam entender que há algo ali muito mais importante do que uma guerra irrelevante de egos. Há pessoas gastando dinheiro e tempo com o time, tentando acreditar nele, querendo ajudar, mas se o próprio time não quer receber isso, dificilmente vai chegar em algum lugar. O que qualquer torcedor quer ver é um mínimo de dedicação dos jogadores a quem permite a eles viver do que (acho) que gostam de fazer, coisa que, infelizmente, tem sido cada vez mais difícil e, no caso são-paulino, mais ainda porque os problemas que o time tem causados por ego começam na cúpula e descem para os níveis hierárquicos abaixo, mais uma herança maldita de Juvenal Juvêncio.

Em linhas gerais, se o Cruzeiro mantiver essa toada, tem tudo para ser, no mínimo, sério candidato à vaga em Libertadores (não dá para cravar campeão agora, nos meses de campeonato que ainda virão, muita coisa pode e certamente vai mudar). A defesa do Cruzeiro se comportou de forma razoável, mas falhou diante de jogadores que têm as suas qualidades e conseguiram cumprir sua obrigação (exceto Luis Fabiano quando perdeu o pênalti e poderia ter comprometido a vitória). O ataque hoje funcionou muito bem, criou jogadas com as aproximações de Tinga e Montillo também fez muito boa distribuição de jogadas. Pecou mais nas finalizações mesmo.

Pelo lado do São Paulo,o sistema 3-5-2 mostrou-se interessante por favorecer um jogo mais ofensivo de Douglas e Cortez, o que eles sabem fazer bem, e ocasionalmente ajudam na defesa também. Com um volante marcador protegendo a defesa, é possível variar as possibilidades de marcação e saída de jogo ao mesmo tempo. Se os laterais marcam, pode-se sair pro jogo com o volante e vice-versa. Nessa situação, a volta de Denilson para o Arsenal é ainda mais lamentável, a tendência seria seu jogo continuar crescendo como nos últimos meses. E, nesse sistema, Bruno Uvini parece uma opção melhor do que Edson Silva, que foi muito mal hoje acompanhando o autor dos dois gols cruzeirenses. Sendo um zagueiro lento, era de se esperar que ao menos fosse útil no jogo aéreo, mas não fez nenhuma das duas coisas direito. E com esse esquema tático de mais possibilidades de saída de jogo, Jadson ganha novas opções para dar sequência na transição da defesa para o ataque e também parceiros para se aproximarem de Lucas e Luis Fabiano. Resta agora ver o que virá nas próximas rodadas para o Tricolor do Morumbi.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pré jogo - CRUZEIRO X SÃO PAULO

sábado, às 16h20m, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 

Eai LETianos,mais uma rodada bem interessante do Brasileirão.Polêmicas a parte como a proibição de bandeiras e faixas no Independência,o jogo Cruzeiro x São Paulo promete !
Cruzeiro L Í D E R e focado em manter-se no topo depois de uma bela vitória na última rodada em cima do Vasco la no Rio.São Paulo em busca de reação e volta por cima com a demissão do Leão essa semana.Fora o tabu que pesa muito,SPFC é uma pedra no caminho do CEC.

Provável escalação:

CRUZEIRO : Fábio, Leo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga (Willian Magrão) e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista

SÃO PAULO : Denis, João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Casemiro, Denilson, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano.

Será que agora vai? eu pelo menos estou bastante confiante e arrisco placar de 2x1.

VAMOS CRUZEIRO !
Saudações Celestes.

Na mesma praça, no mesmo banco!


Amigos leitores do blog, depois de alguns dias, estou de volta com um novo post, na verdade, um desabafo, praticamente uma carta aberta. Pois bem, a muito quero falar sobre esse assunto, e hoje, com a confirmação da venda de Victor, é o estopim dessa gestão de furtos feita pelo Sr. Deputado Estadual Paulo Odone na frente do Grêmio. Chega de amadorismo, queremos profissionalismo já.

O torcedor gremista já esta calejado, cansado de sofrer com seu time, são 10 anos sem ganhar nada e gestões que nada de bom trouxeram ao clube. E um dos principais culpados é o senhor da foto acima. Sim você, senhor presidente, você que sempre pensa mais em seu bolso do que no teu povo, naqueles que votaram em ti depositando assim sua confiança em seu trabalho (vindo de um político parece até clichê.). O senhor, senhor Odone, que até hoje usa uma conquista de Série B feita a 7 anos atrás como algo fantástico para ludibriar os torcedores mais iludidos e dar provas que seu trabalho esta sendo bem feito, que iremos conseguir reverter jogos medíocres, com jogadores do mesmo nível que o senhor traz a preço de banana, alegando serem apostas e jogadores de muito talento, que no fim nada rendem, enquanto o dinheiro que o senhor ganha vendendo nossos jogadores desaparece do nosso caixa como se Rudini tivesse passado pelo Olímpico.

Onde está o dinheiro da venda de Anderson senhor presidente ? Cadê a grana da venda do Lucas ? O que andas fazendo com os milhões ganhados com a venda do Mário Fernandes ?

São perguntas que jamais vão calar, a última é ainda mais gritante, aliás, nem dinheiro para segurar Facundo Bertoglio, um meia que encaixa-se perfeitamente nas necessidades do nosso elenco atual o senhor alegou ter (9 milhões), até porque, com a venda do nosso lateral, o caixa do Grêmio ganhou 17 milhões de reais, cadê esse dinheiro senhor Odone ?

E como se não bastasse, o senhor se desfaz do único jogador nesse elenco que merece algum respeito, o único que realmente HONROU essa camisa tricolor que o senhor, aparentemente, ignora totalmente a força e a beleza. Sim presidente, pois ao contrario do senhor, Victor segurou a bronca no Grêmio diversas vezes, foi a partir das mãos dele que não caímos, foi a partir das mãos dele que chegamos a um vice-campeonato brasileiro, foi graças as mãos dele que batemos o recorde de jogos invictos em nossos domínios, e foi ele o eleito por duas vezes o melhor goleiro do brasileirão. Sim senhor presidente, nós temos goleiros a altura de Victor em nosso elenco, mas não temos NENHUM JOGADOR que fez TANTO pelo GRÊMIO, não temos nenhum jogador com a liderança de Victor, não temos nenhum jogador que conheça tanto o Grêmio.

É por essas e outras senhor presidente, que os mais velhos abandonaram nosso Grêmio, é pelas tuas cagadas senhor presidente, que a tua torcida que se importa realmente com o Grêmio, está deixando de se importar com o Grêmio, continue assim, dando ingressos para a Geral (que essa sim, puxa o teu saco), usando suas frases feitas nas entrevistas e sumindo com nosso dinheiro, e continue fazendo do nosso Grêmio, antes temido, copeiro e vitorioso, apenas um time qualquer de grande passado no futebol brasileiro.

Não quero saber por quanto vendestes o Victor senhor presidente, e não quero saber o que irás fazer com o dinheiro, é muito provável que boa parte fique no seu bolso, eu pessoalmente estou lavando minhas mãos, enquanto estiveres no poder do meu time, o Grêmio jamais será Grêmio.

Enfim, muito obrigado Victor, muitissimo obrigado pelas 263 vezes que subistes aos gramados usando e honrando o manto tricolor. Obrigado por representar a garra, a raça, e dar o sangue pelo nosso clube, você sim, sempre será lembrado. Muito obrigado por ter levado, em tantas partidas, o nosso tricolor nas costas, ou melhor, nas mãos. Obrigado por todas as defesas lindas que nós faziam puxar o ar, estufar o peito e gritar com vontade "VIIIIIIIIICCCCTOOOOORRRRR", poucos jogadores vestiram essa camisa como tu, e poucos irão deixar tanta saudade. Obrigado pelos milagres realizados em baixo de nossas traves, afinal, tu sempre seras o nosso INVictor.


"Um homem era tão pobre, mas tão pobre, que só tinha dinheiro." Chico Xavier

Lembre-se disso senhor presidente, um homem é julgado pelo seu caráter e suas atitudes, jamais pela sua conta bancaria.


Saudades eternas Sr. Koff.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Supercopa de 1991: O acordar de um gigante chamado CRUZEIRO!



Boa noite amigos!!!

Como prometido, comeco hoje a postar sobre coisas além dos pós jogos do Cruzeiro, e nada melhor do que escolher um tema que pra mim especialmente, é marcante pois, a conquista da Supercopa de 1991 significou o renascer do Cruzeiro, gigante nas décadas de 60 e 70, mas que adormeceu na década de 80.



Era 1991, o Cruzeiro acabara de sair de uma crise financeira sem precedentes da década de 80, onde houveram as conquistas de apenas 3 estaduais, enquanto seu maior rival se destacava no cenário nacional, chegando longe em competições de primeiro escalão, inclusive na Libertadores.


O Presidente na época, Cesar Masci, decide monta rum time competitivo para findar o jejum de titulos expressivos do Cruzeiro que já durava 15 anos (o último tinha sido a Libertadores em 1976). Pois bem, pra isso, buscou jogadores de renome , como Mario Tilico vindo do São Paulo, Charles , artilheiro do Bahia, Boiadeiro contratado junto ao Vasco, além de promessas como o jovem zagueiro Adilson Batista vindo do Atlético pr e o lateral Nonato, vindo do futebol do Rio Grande do Norte, claro não se esquecendo daquele que se não foi o maior, com certeza está entre os 3 maiores técnicos do Cruzeiro nos últimos 30 anos, nosso grande e eterno mestre Ênio Andrade.


Sobre o torneio naquele ano, foi uma conquista épica, onde o Cruzeiro lutou contra a catimba do futebol sul americano, além da violência e complacência dos árbitros quanto a isso.


Na primeira fase , 2 empates contra o Colo Colo e vitória nos penaltis por 4x3 no Chile.


Na segunda fase , um impiedoso 4x0 sobre o Nacional do Uruguai no Mineirão, e no Uruguai, derrota por 3x0.


Na semifinal,2 empates contra o Olímpia do Paraguai por 1x1 no Mineirão, empate sem gols no Defensores del Chaco, nova vitória nos penaltis por 5x3.




Pronto, estávamos classificados para a final do Torneio pela segunda vez em 3 anos(em 1988 perdemos a final para o Racing da Argentina).


O adversário era o Todo Poderoso River Plate, que havia sido derrotado na final da Libertadores 15 anos antes, e estava sedento pela vingança. 


O Clima do jogo na Argentina foi dos mais hostis, com os jogadores argentinos abusando da violência, o Cruzeiro segurou o jogo até os 35 do segundo tempo, quando em 10 minutos , levou 2 gols, praticamente dando Adeus ao título, enquanto os argentinos davam como certa a conquistado título e a vingança pela perda de 15 anos antes.


Lembro como se fosse hoje, meu pai dizendo que me levaria ao Mineirão para ver um jogo do Cruzeiro, mas nunca imaginava, que meu primeiro jogo no Mineirão, fosse ser um dos mais importantes nos 91 anos do clube.


Chega o dia, 20 de Novembro de 1991, meu pai chega do trabalho, com uma camisa do Cruzeiro e uma bandeira pra mim, e disse: se prepare, pq hoje você vai ver o time que seu pai tanto ama.


Pois bem , partimos para o Mineirão, e via nas ruas muitas camisas e bandeiras do Cruzeiro, eu não estava entendendo muito o porque desse alvoroço todo, buzinas a todo vapor, ônibus lotados de Cruzeirenses.


Chegando ao Mineirão, foguetório, gritaria, festa antes do jogo, do lado de fora do estádio, eu passei a assimilar aquilo não como uma simples festa, mas sim um culto a um ser supremo, que só sendo supremo para conseguir arrastar milhares de pessoas numa só sintonia.


Já dentro do estádio, eu e mais 67 mil pessoas, festejamos a entrada do time, com bandeiras, rolos de papel higienico jogados no campo e foguetório, dentro das 4 linhas, um tima de guerreiros, que, jogando contra o líder do campeonato argentino, com Ramon Diaz, Zapata, Rivarola e cia limitada dirigidos por ninguém menos que Daniel Passarela, fez sucumbir um gigante argentino, com 3 golpes, aplicados por Ademir, e duas vezes pelo herói Mario Tilico!!


Todos no Mineirão emocionados, eu não entendia direito pois, era a primeira vez que ia ao Mineirão, apenas festejava, como se estivesse sendo controlado por uma força oculta.


Ao final do jogo, via um misto de lágrimas e alegria extrema, a torcida invadiu o campo, transformou um gramado verde, em um mar azul de festa, mas tudo isso tinha uma explicação!!




ERA O GIGANTE CRUZEIRO DESPERTANDO DEPOIS DE 15 ANOS EM UM SONO PROFUNDO!!!






O CRUZEIRO VENCEU ESSE JOGO COM:


PAULO CÉSAR BORGES, NONATO, PAULÃO, ADILSON E CÉLIO GAÚCHO, ADEMIR, BOIADEIRO, LUIZ FERNANDO(MACALÉ), MÁRIO TILICO, CHARLES E MARQUINHOS.


TÉCNICO: ÊNIO ANDRADE















segunda-feira, 25 de junho de 2012

Com esse time não!!


Ontem  o técnico do Flamengo fez a seguinte declaração: - O Flamengo vai chegar, vai chegar (na briga pelo título). Não é que gostamos da derrota aqui. Mas não é vergonha. Os dois pontos que perdemos contra o Internacional dentro de casa é que estão dando a diferença, senão estaríamos encostados nos líderes. Mas, em dezembro, podem me cobrar. Vamos chegar. O time está mais aguerrido, rejuvenescendo, mais brigador, não tem aquela preguiça.

Na minha opinião e a de outros torcedores não é bem assim não. O Flamengo não está bem como vem dizendo o Joel, o time consegue os pontos, mais temos que ser claros, o time não está bem.

O Flamengo não tem padrão tático. Ninguém sabe o que fazer, o meio não marca, não arma, enfim não faz nada. O Luiz Antônio não corre, fica esperando a bola na frente, e nada faz. O único que corre no meio é o Ibson. Eu não consigo entender como um time cheio de "homens de marcação" consegue perder tantas bolas no meio, tanto no ataque, quanto na defesa. Vágner Love é o cara que mais joga, é o atacante que parece que tem que fazer tudo, buscar o jogo pra si, armar o jogo e finalizar.
Se o Joel não sair, não vamos disputar o título nunca e teremos apenas um objetivo. Não cair pra segunda divisão.

Agora eu pergunto: Onde o Joel quer chegar com uma declaração dessas dizendo que podem até cobrar ele no fim do ano ?  Ele está enganando a si mesmo, o time simplesmente não joga. Onde ele viu progresso no time? 

É a nossa triste realidade, um time que não joga nada, mais o técnico acha que pode brigar pelo título.


domingo, 24 de junho de 2012

Vitória da Persuasão






Encare torcedor colorado, essa vitória é uma persuasão da diretoria. Em meio a tantas mentiras e promessas  o que devemos acreditar? A cada minuto sai uma nova noticia de que um jogador de "grande" porte ira desembarcar em Porto Alegre, mas até agora o que vejo? Elton jogando como volante, e a diretoria afirma que não precisa peça de reposição. Não vou caluniar o Elton, pois ele de volante não é o mesmo que na lateral direita, contudo ele não, repito, não pode ser titular no meu Inter. Quero reforços! Quero conquistar o Brasil! Se move DIREÇÃO!

Deixando essa critica de lado sobre os reforços, vamos falar mais sobre o jogo. Foi um adversário fraco, e fizemos nosso papel, com uma grande atuação do Pablo Guinazu, mostrando e até queimando a minha língua, pois o que ele jogou hoje me lembra muito bem quando ele chegou ao Inter. Um gol contra, e uma jogada bem trabalhada entre vários jogadores do Inter, que resultou o Guinazu na lateral da área e que cruzou para o Damião que só empurrou para dentro. O que não aceito são os  3 pontos perdidos em casa diante do Botafogo.

Enfrentamos um adversário em casa, de um nível médio, que pode-se equivale ao Sport, um time ruim contudo fora de casa, que querendo ou não é difícil jogar em Recife. Estamos em 6° com 11 pontos, o líder tem 14 pontos. Estão vendo o que estou falando? Já conheço essa história, pontos perdidos no inicio fazem falta no final, poderíamos estar dividindo a primeira posição.

Tomei a liberdade de fazer um "esquema" dos próximos 3 jogos do Internacional e do Cruzeiro.

Bahia vs Internacional - F
Internacional vs Cruzeiro - C
Internacional vs Santos - C

Cruzeiro vs São Paulo - C
Internacional vs Cruzeiro - F
Cruzeiro vs Gremio - C

O Cruzeiro pegará 3 jogos relativamente difíceis  e o Inter apenas dois. Se nós fizermos 7 pontos, vencendo Bahia e Cruzeiro e empatando com o Santos, temos grandes chances de podermos pegar a liderança. Obviamente teria outros times no meio, como Vasco, e isso é puramente hipotético. Mas o que queria mostrar é que só depende do INTER para se sair campeão.

Ainda tem muitas rodadas, e espero que o Internacional aprenda com seus erros de anos anteriores, nosso grupo é FORTE, mas precisamos urgentemente de peças chaves, e estamos a um tempo com essa história e o que vejo é apenas um tal de Ratinho.

Blog do Torcedor Gremista: Pós Jogo Grêmio x Flamengo



Boa Noite a Todos os amigos do Blog Principalmente a Nação Gremista. Hoje na tarde deste Domingo dia 24-06-2012 o Grêmio Jogou Pela 6º Rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico em Porto Alegre.


1° Tempo - Começo com o Grêmio Pressionando atacando a todo instante,  o flamengo só se defendia mas jogava pelo lado esquerdo da defesa do Grêmio onde atua o Pará lateral direito de Origem .. o Flamengo não Oferecia ameaça ao Grêmio Unica chance com real clareza de Gol foi na falta cobrada pelo Meia Renato Abreu, com um chute muito forte quase surpreendeu Victor que de manchete mando para a lateral. O Grêmio com um Volume maior de jogo jogava Pelos lados do campo e com uma bela Jogada de Kleber Pela esquerda teve uma Boa Chance com Marcelo Moreno que depois de dominar a Bola dentro da área chutou a Bola na Trave.. Logo em seguida Kleber Chuta de longe e quase marca mas a bola passa sobre o gol e ainda toca no travessão. 
Gol Tricolor- e com 32min do 1° Tempo em Jogada pela Direita o Volante Souza toca a bola no meio para Marcelo Moreno que faz o "corta luz" deixando para Kleber que Domina e toca entre Dois Jogadores deixando Marcelo Moreno a Vontade para marca o 1º Gol Tricolor na partida depois de dar um Lindo corte no zagueiro ele ainda Dribla o Goleiro e manda para o Fundo da Rede. já era Merecido o Placar o Grêmio estava Jogando Melhor 




2°Tempo- No Começo não Foi Diferente o Grêmio começo atacando Pressionado o Flamengo em seu campo e numa Linda Jogada com troca de passes curtos dentro da área do Flamengo Fernando serve Marcelo Moreno que Chuta forte a Bola desvia no adversário e Goleiro faz uma Linda defesa mandando a Bola para escanteio. 
Gol Tricolor-Logo em seguida aos 4min de Jogo Werley  Marca o 2°Gol Gremista fazendo 2 a 0 

no começo do segundo Tempo logo em Seguida o Pará saiu do time para a entrada do Jogador 
Tony e o Lateral Direito Edílson acabo indo para a Lateral esquerda. Tony Lateral direito Fez sua estréia em Porto Alegre ele havia Jogado na derrota para o Náutico em Recife. Fez uma boa apresentação mas precisa crescer em sua posição. o Grêmio Teve uma Boa atuação com muitas chances de Gol sendo assim o Vencedor da partida e assumindo a 4ª Posição com 12pontos e ficando a 2 Pontos do Líder Cruzeiro que tem 14 pontos ,  Atlético-MG com 13 Pontos e  Vasco-RJ com 13 Pontos Fecham os 4 Primeiros do Brasileiro. no Próximo Domingo em Porto Alegre o Grêmio Recebe o Atlético-MG pela 7° rodada Podendo assumir a Liderança do Campeonato. Boa Noite a todos e até a Próxima.   Saudações Tricolores  



Blog do torcedor gremista:Pré jogo Grêmio X Flamendo

  Após ser desclassificado da Copa do Brasil na ultima quinta feira o Grêmio foca agora no campeonato Brasileiro onde entra em campo hoje contra o Flamengo.

  Grêmio X Flamengo

 Dia:24/06/2012

 Horário:16:00 hrs.

 Local:Estádio Olímpico Monumental,Porto Alegre

 Transmissão:Globo,Pfc.

 Luxemburgo mantém a base do time,sem a esperada estreia de Zé Roberto.Não conta com Julio Cesar, que passou por reconstrução do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, Saimon, que sofreu uma fratura no pé direito, e Naldo, com uma lesão muscular na coxa esquerda. O zagueiro reserva Douglas Grolli, expulso na última partida contra o Náutico, também está fora.

Entraram em campo pelo time do Grêmio: Victor; Edilson, Werley (Vilson), Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Kleber e Marcelo Moreno (Miralles).


Entraram em campo pelo time do Flamengo: Paulo Victor, Wellington Silva, Marllon, González e Magal; Airton, Renato, Luiz Antonio e Ibson; Hernane e Vagner Love.




sábado, 23 de junho de 2012

São Januário = Playground Azul

Boa noite amigos!!!

Não escondo aqui a minha felicidade pela grande vitória do Cruzeiro sobre o Vasco em São Januário(mais uma vez).

O Cruzeiro entrou em campo com Fábio, Léo, Victorino, Mateus e Ewerton, Lendro Guerreiro, Willian Magrão, Charles e Montillo, WP e Fabinho.

Foi um jogo chato de se ver no primeiro tempo, o Cruzeiro entrou com uma proposta de jogar recuado e saindo no contra ataque, coisa que não funcionou, mas também diga-se de passagem, o Vasco não ofereceu perigo algum antes dos 40 minutos, quando o craque apareceu, Montillo num pombo sem asa abriu o placar.

Era tudo que queria o Cruzeiro, um gol, aí o Vasco resolveu acordar e ensaiou uma pressão no final, mas nao dava mais tempo.

Entra o segundo tempo, e o Cruzeiro com mais espaco para jogar, uma vez que o Vasco tinha que sair pro jogo pra buscar o empate, o jogo melhorou, ficou bom de se ver, o Vasco tentava, mas a zaga do Cruzeiro estava bem postada, jogando sério.

Eis que um raio divino cai em São Januário, e WP, em um de seus raros momentos de craque, marca um golaco, por cobertura, depois de jogada iniciada por Montillo, era o fim, o Vasco estava aniquilado, derrotado...

Engano, pois Fábio tratou de colocar de novo o Vasco no jogo, em uma de suas inumeras falhas, acabou saindo o gol do Vasco, a partir daí, o time da colina pressionou, tentou, martelou, mas nao conseguia.

E mais uma vez uma substituicao resolve a partida, Anselmo Ramon entra e depois de bela jogada iniciada por Tinga, recebe cruzamento e empurra pro gol. 3x1

Agora sim, a partida estava resolvida, e o Cruzeiro, volta do Rio de Janeiro não apenas com 3 pontos, mas com a LIDERANÇA do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro líder do brasileirão, nem o mais otimista dos cruzeirenses imaginava isso, um time que sequer chegou ã final do estadual, vindo de um periodo turbulento desde Maio de 2011, um time que todos davam certo que brigaria pra não cair, hoje, se olharmos a tabela, é o melhor time do campeonato, não pelo elenco, que ainda está aquem do que merecemos, mas sim, pelos resultados obtidos até agora.



Agora vou admitir: queimei minha lingua com Celso Roth, pensei que seria mais um Vagner Mancini da vida, mas me enganei, pelo momento que o Cruzeiro passava, caiu como uma luva no clube, soube trabalhar o emocional dos jogadores, joga pelo futebol de resultado, e aí estamos, LÍDER DO BRASILEIRO.


e o pinico de hoje vai para Diego Sono, que conversou potoca antes do jogo, e agora deve estar dormindo com 3 sapatadas no lombo.


Até a próxima!!!

Queremos Nosso SPFC de volta!

Bom Pessoal, essa é minha estréia no blog, mas de acordo com os acontecimentos em relação ao meu clube, confesso que fiquei desnorteado com essa eliminação de um campeonato que teríamos todas as chances de sermos campeões, mas por covardia de jogadores que deveriam dar valor e honrar nosso manto, acabaram fazendo seus torcedores se decepcionarem mais ainda.
Não tenho muito o que dizer e lendo e relendo inúmeros blogs me deparei com um texto que acredito eu ser de uma garota e o que ela escreve deve repassar bem o que é o momento de nosso glorioso clube, postarei aqui e deixarei os créditos dela no final.


 
"É meu são paulo, escorrem lágrimas ao falar de ti, lembro de quando eu te conheci, sem muito saber da vida, e muito menos de futebol, apenas uma criança encantada por tuas histórias, por tuas conquistas, por tuas cores, por tua fé, por tua raça, um encantamento inexplicavel.
A criança foi crescendo, entendo mais sobre a vida, e sobre futebol, e com isso, o encantamento crescia mais ainda, vieram mais conquistas, e mais historias pra contar, que alegria meu são paulo, ser soberano aos outros, ver a inveja e o respeito por ti dos rivais, ninguem era igual a nós, nos tornamos soberanos, e por méritos nossos.
E o seu templo sagrado? ah o morumbi, se tornou a minha casa, e não há lugar melhor no mundo do que estar lá contigo, e com toda a familia tricolor, torcendo apenas por ti, tendo fé e esperança, aquela fé que você mesmo nos ensinou a ter.
Mas e agora são paulo? falta respeito e amor o clube, principalmente de quem te dirige. Idolos? vejo apenas jogadores sem vontade, e querendo apenas dinheiro e farra, falta respeito meu são paulo, respeito de rivais, que muitas vezes se espelharam em nós, e hoje zombam por estarem em situação melhores do que a nossa.
Sabe aquela fé, e raça que você nos ensinou a ter ? estamos perdendo ela meu são paulo, a cada jogo, a cada decepção, e a cada falta de respeito.
Eu quero o meu são paulo de volta, o são paulo das histórias que eu ouvia quando nada entendia, quero o são paulo que eu cresci vendo, o são paulo glorioso, o são paulo com vontade de titulos, o VERDADEIRO são paulo.
Medo meu são paulo, medo do que estão fazendo contigo, e do que mais pode acontecer.
Precisamos de gente que realmente goste de ti, e te respeitam acima de tudo.
Eu quero a raça, a tecnica, a vontade… e a FÉ.
Devolvam o meu SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE."

Depoimento de “Bianca Lamattina.” que vi sobre o que era até então o “Maior do Mundo”

Espero que assim como a Bianca, tenhamos nosso SPFC de volta, claro que não ganhando tudo, mas impondo o respeito que sempre tivemos, e qe possamos ver imagens como essas abaixo de jogadores que as vezes nem tinha pinta de craque, mas que jogavam com vontade, garra e determinação....é o mínimo que queremos.  Saudações Tricolores a todos.





Pré-jogão : Vasco x Cruzeiro

Vasco o líder do campeonato brasileiro enfrenta hoje o seu V-I-C-E neste campeonato o jogo vale a ponta do campeonato e a tal da "gordura" que os técnicos tanto gostam.
O Vasco só deve ir a campo com um desfalque que é de grande importância o Rei da Colina histórica não treinou nos ultimos dias e não irá a campo hoje com esse desfalque é provável que o Maestro volte para o meio-campo e T. Feltri ocupe a sua posição.
Diego Sono colocou um charme a mais no jogo dessa noite dizendo que o resultado ultimo encontro na Colina Histórica foi mentiroso e que não há chance de um "replay"(tomara que isso queira dizer que ele está querendo jogo).
Vasco deve ir a campo com o que tem de melhor a disposição: Van der Prass, Faguin, Dedeus, Rodolfo, Maestro, Romim, Nilton maluco, F. Bastos, Diego Sono, Eder Correria, Alecleta.
O V-I-C-E do campeonato deve ir a campo com o seguinte quase-time: Fábio(que levou aquele lindo gol do Diego Showza), Leo, Victorino, Mateus, Everton, Leandro Guerreiro, Charles, Willian Magrão(Souza), Montillo(cagão(sortudo)), Fabinho e a alegria cruzeirense o grande e magnifico W. Paulista. O fato é o time cruzmaltino entra com absoluto favoritismo para o jogo desta noite, o dever de casa será feito e os 3 pontos não passará nem perto da toca da raposa.

Palpite 4 x 1 Gigante da Colina


Saudações Vascaínas e até o pós jogo /+/

sexta-feira, 22 de junho de 2012

OFF - Nada como uma decisão após a outra



Bom amigos, pela foto inicial vocês já percebem que hoje meu post não tem nada a ver com o futebol. Mas sim um esporte que sim, envolve uma bola, porém onde a mágica é feita com as mãos. Estou aqui para falar um pouco da temporada da NBA, das finais, mas não nego, a maioria do meu post esta direcionada ao homem que vocês veem em primeiro plano nesta foto segurando o Troféu Larry O'Brien (nome dado ao troféu do campeão da NBA). Sim LeBron James, logo mais saberão o porque da importância dada a esse jogador em destaque.


Mas voltando ao assunto principal, assim como no futebol, a NBA tem seus "favoritos" antes mesmo da bola subir. Mas voltemos no tempo um pouco mais, em julho de 2010 com fortes investimentos o Miami Heat traz Chris Bosh e LeBron James para se juntar a Dwyane Wade formando assim um trio de ferro na cidade da Florida. A saída de LeBron de sua antiga equipe foi bastante conturbada, o astro enfrentou a revolta da maioria dos fãs de NBA que tratavam a saída do jogador de Cleveland como uma traição. Os fãs claro, entenderam a situação, afinal, era a chance de LeBron James finalmente conquistar seu primeiro anel de campeão da NBA uma vez que com elencos fracos montados pelo time de Cleveland o mesmo era obrigado a levar o time nas costas, e mesmo conquistando por duas vezes o titulo de MVP da temporada (melhor jogador) o desgastes nos playoffs após 86 jogos da temporada regular era visível, logo uma chance de titulo eram remotas.


E foi com esse trio que desde seu primeiro titulo da NBA (conquistado pela dupla Shaquille O'Neil e Dwyane Wade) o Miami Heat entrava na temporada como franco candidato ao titulo. O time era recém formado com um técnico jovem e pouco experiente, mas o talento individual que LeBron e Bosh traziam ao time era invejável. Passou-se a temporada regular o Miami ficou com o segundo lugar geral na conferência leste, a temporada de LeBron James e cia havia sido perfeito desde então. Começaram os playoffs e o Miami foi eliminando todos seus adversários com grandes atuações do trio, sagrando-se assim campeões da conferência leste. Era tudo um mar de rosas até chegar as finais contra o Dallas Mavericks, com atuações apagadas e discretas nos 6 jogos realizados naquela final, LeBron James passou a ser tachado de pipoqueiro, dentre outras coisas, afinal o arrogante LeBron James que por muitas vezes se dizia o melhor jogador da NBA sucumbia diante de um eficiente Dallas com atuações bem abaixo do que o mesmo havia rendido até então, o estrelismo tomou conta do LeBron que jogou mas para si, e como o mesmo já afirmou, para impressionar a imprensa e calar os críticos que exigiam mais do mesmo durante sua passagem em Cleveland, e errou bastante, praticamente levou o Heat ao buraco. Era a brexa que a imprensa americana precisava para crucificar LeBron James. E mais do que isso, o Miami via o Dallas Mavericks se consagrar campeão em plena American Airlanes Arena, 4x2 na série e caneco para o time do Texas (o formato de disputa dos playoffs é uma melhor de 7 jogos).






Acabou-se a temporada 2010-11 e após um lockout (greve) dos jogadores, a NBA voltava a ativa no natal de 2011, o Miami seguia como um dos favoritos ao titulo, mas as criticas, duvidas e provocações em direção a LeBron James eram cada vez mais recorrentes, todos sabiam da capacidade do Heat de chegar bem nos playoffs, mas a dúvida era se LeBron James iria aguentar, se o mesmo iria se esconder como havia feito anteriormente, e se o Heat poderia contar com uma de suas maiores estrelas nesta temporada após o fracasso cometido na final do ano passado.




A resposta veio logo na temporada regular, com consistência, maturidade, e acima de tudo humildade, LeBron James foi consagrado MVP da temporada 2011-12, após 66 jogos (20 a menos que normal devido ao lockout). Era o primeiro tapa na cara dos críticos, e ameaço dizer, o que vimos nessa temporada foi um novo LeBron James, mais focado, mais humilde, e finalmente sabendo de sua importância e do que se esperava do mesmo naquele time, LeBron James foi um verdadeiro líder em quadra, ao lado do Wade, King James comandou o Miami, organizou a defesa, comandou o ataque, puxou o jogo para si, defendeu, bloqueou, pegou rebotes, deu assistências, e marcou muitos pontos, diversos deles decisivos ao longo da temporada. O mesmo parou de ser marrento, a sua "tradicional" festa antes do jogo, jogando talco para o ar deixou de existir, LeBron James se tornou um jogador focado, objetivo, e coletivo, pela primeira vez, LeBron James jogou como o melhor jogador da NBA de modo incontestável e mereceu o prêmio, finalmente King James notou que o mesmo precisava jogar para o clube e para os torcedores do Heat, não para a imprensa e para os críticos, nas coletivas, James aprendeu a elogiar o elenco ao invés de destacar seus feitos, e com isso, ganhou o respeito de muitos, mesmo ainda tendo diversas criticas, afinal, mesmo com 3 MVPs em seu histórico lhe faltava o anel de campeão da NBA.


Passado a temporada regular, era chegada novamente a hora dos playoffs, classificado pelo segundo ano consecutivo em 2° lugar da conferência leste atrás dos Bulls, porém desta vez, os Heats contavam finalmente com LeBron James em seu time para fazer a diferença, mesmo com a ausência de Chris Bosh machucado no primeiro jogo dos playoffs contra o New York Knicks, os Heats foram superando seus obstáculos até chegarem as finais das conferências pelo segundo ano consecutivo, desta vez, contra os Celtics com seus 17 titulos, o maior marcador de bolas de 3 da historia da NBA em quadra e um time sobrando experiência. Sob a batuta de James, os Heats passaram com uma certa dificuldade e novamente estavam nas finais da NBA para enfrentar o Oklahoma City Thunders, um time feito em sua maioria de jovens, tendo em seu elenco Kevin Durant, pela terceira vez seguida melhor pontuador da NBA, com James Harden, eleito melhor 6° homem da temporada, Serge Ibaka, o maior bloqueador da liga naquela temporada, e Russel Westbrook, um dos melhores armadores da NBA ficando apenas atrás de Derrick Rose e Rajon Rondo.

Na imprensa não poderia ser diferente, mesmo com a volta de Bosh ao time titular, especialistas, críticos, e até mesmo ex-jogadores (Magic Johnson um dos principais a erguer as armas) davam o Oklahoma como campeão, e mais do que isso, acreditavam em outro 4x2 e com atuações apagadas de James mais uma vez. Mas dessa vez King James queria fazer diferente, e ao oposto da final ano passado, James se trancou em seu quarto no hotel, sem ligar a tv e sem contato com o mundo exterior para não saber o que falavam do mesmo e assim se desconcentrando como ocorrera em 2011. E a prova de tanta concentração, foco, e trabalho duro foi mostrada em quadra, LeBron ficou encarregado de marcar nada menos que Kevin Durant, o jogador hoje mais próximo de "roubar" seu posto de rei do Basket, e no auge de seus 27 anos, pelo 9° ano na NBA, LeBron James deu uma aula a Kevin Durant de como ser decisivo. E a prova da humildade conquistada pro LeBron James mostra-se nas duas imagens postadas acima. Na primeira, após o festival de bolas de 3 do Miami no 4° quarto, que levou o time a uma vantagem de 27 pontos praticamente de forma excessiva, Mario Chalmers começa a comemorar em quadra, mesmo com a bola rolando ainda e leva uma bronca do King com um "Not yet" (ainda não). Na segunda, faltando 7 segundos para o fim e com o titulo assegurado, LeBron James caminha primeiro na direção de Kevin Durant para abraçar seu compatriota, afinal o mesmo compreendia aquela dor. Em épocas passadas, LeBron teria deixado o Chalmers pular em quadra na frente dos jogadores dos Thunders e teria cagado e andado para o Durant, mas alguns precisam cair de muito alto para aprenderam a se levantar e seguir pelo lado certo, e foi assim com Lebron James.


LeBron foi perfeito nas finais, mais uma vez chamando o jogo para si, a estrela de King James brilhou, e como o próprio Wade havia falado na entrevista antes do primeiro jogo: - Eu vou sair da frente, ele quer esse titulo, ele se preparou, esta concentrado, e quer mais do que ninguém esse troféu, então, mesmo estando a mais tempo aqui, não me importa que ele comande a equipe. E mesmo sendo derrotado no primeiro jogo das finais, foi nesse espirito em equipe, sem batalha de egos, um ajudando o outro que o Heat conquistou o caneco ganhando as 4 outras partidas seguidas. Com uma média de 30pts, 9 rebotes e 6 assistências por partida, LeBron se tornou o 7º jogador a ser eleito MVP tanto da temporada regular como das finais, completando assim com chave de ouro sua temporada, e pondo fim as criticas, após Jordan, O'Neil, Duncan e Bryant, a NBA tem um novo dono, e ele precisava disso. A torcida do Heat (esse quem vós escreve incluso) agradece a todos os jogadores que fizeram parte dessa campanha de 62 vitórias e 26 derrotas até chegar ao ápice da NBA. Sei que todos tiveram sua contribuição e foram extremamente importantes, mas ele, mais do que ninguém merecia esse troféu, com uma atuação impecável do inicio ao fim, calando de vez os críticos, entrando de forma concreta no seleto hall dos melhores jogadores de basket já existente. Parabéns Miami Heat, parabéns LeBron James, campeões da temporada 2011-12 da NBA.



Bom, é isso galera, apenas um resumo dessa NBA que foi o ano da redenção, consagração e superação de um dos maiores jogadores que eu vi jogar, e um time que na final, fez um jogo coletivo de dar inveja, e se lembrem sempre. Nunca deixe a imprensa fazer vossa cabeça, cair, todos caem, o importante é saber como você se reerguerá.


Blog do torcedor gremista:Pós jogo Palmeiras X Grêmio,copa do Brasil

Boa noite á todos os amigos do blog! Sou Cristiely Santos,torcedora do Grêmio futebol Porto Alegrense desde sempre kkkkk.

Essa é a minha visão sobre o jogo de ontem.

Depois da derrota de 2 x 0 para o Palmeiras na quarta feira 13/06 no estádio Olímpico em Porto Alegre,o Grêmio ainda se mostrou confiante para fazer 2 gols e levar a decisão para os pênaltis ou fazer 3 x 0 e chegar á final.

O time entrou na Arena Barueri na noite de quinta feira 22/06 com a garra e vontade que deveria ter entrado no primeiro jogo,tivemos chances claras de gol,o Palmeiras ficou todo na defesa e atacou poucas vezes.

No segundo tempo o Grêmio entrou em campo com a missão de vencer pois havia apenas mais 45 minutos para decidir o finalista da Copa do Brasil.

O segundo tempo começou bem para o Grêmio e aos 21 minutos o volante Fernando abriu o placar aproveitando a falha do goleiro Bruno,dando ainda mais esperança a todos os gremistas.

Mas quando o time do Grêmio cresceu no jogo e todos ce motivaram,confiantes para a classificação, o chileno Valdívia que começou o jogo no banco de reservas entrou e empatou o jogo 6 minutos após o gol de Fernando.

Já no fim do jogo o atacante do Palmeiras,Barcos caminhava em direção ao gol quando Rondinelly fez falta por trás e foi expulso. Edilson também foi expulso após dar um tapa no volante Henrique por reclamação,o bandeirinha comunicou ao juíz da partida Ricardo

Marques Ribeiro que Henrique também havia agredido Edilson e levou cartão vermelho também.

Agora é erguer a cabeça e focar no campeonato brasileiro,e a torcida como sempre irá apoiar

O tricolor dos pampas.

Somos IMORTAIS não por vencer sempre,e sim por não desistir NUNCA!

 

A grande batalha de Dorival




Não poderia começar sem que esse fosse o titulo da minha postagem. É algo que já está na cabeça do torcedor, Dorival não é técnico de futebol. Para um time da grandeza do Internacional não é admissível um técnico ter um aproveitamento de 55,55%!. Muitos dirão que é normal, afinal ano passado o 3° colocado teve essa média. Mas vamos olhar mais a fundo? Aproveitamento fora de casa do Dorival : 39%.
Fora de casa ele tem aproveitamento de um time de zona de rebaixamento, comparado ao Atlético Mineiro e Cruzeiro ano passado, quem não acompanhou foi na ultima rodada que ambos se salvaram da segundona.

Mas a questão não é essa, não somos um time de segundo nível, conquistamos o aspecto INTERNACIONAL, nós temos o maior quadro social do Brasil, e um dos maiores do mundo, e temos um treinador de SEGUNDA linha, para um time de primeira? Porque que o Grêmio com um time LIMITADO, consegue ficar na nossa frente? Não, não é porque jogou com times mais faceis, pois Botafogo em casa é o mesmo que jogar com Náutico fora de casa. O fato é que o Grêmio a pesar de tudo, tem um técnico que tira tudo de um time ruim. Se formos comparar o aproveitamento com o Gauchão, o Grêmio tem 75% e o Inter 63%.

Não é elenco, do meio pra frente duvido Leandro Damião, Dale, Oscar e o Guina não jogarem em qualquer time do pais. Temos algumas falhas nas laterais e na zaga, mas não explica o fato de perder de 2x1 para o Botafogo.

Agora teremos dois jogos decisivos, Sport e Bahia, duvido muito que iremos fazer 6 pontos, acho muito provável com a zica que temos de jogar lá em Recife que o Inter irá perder para o Sport. Mas ao menos exitem males que vem para o bem. Quem sabe, um possível demissão do Dorival venha...


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Um filme já visto (e lamentado) antes...

Meados da década de 1980: o São Paulo Futebol Clube, depois de um bom começo naquele período com um bicampeonato paulista, falhou em duas decisões estaduais seguintes para o Corinthians. Em seguida, porém, veio a geração que ficou famosa com o apelido de "Menudos do Morumbi" e alcançou o bi do Brasileiro contra o Guarani com nomes valiosos como Muller, Silas e Careca, entre vários outros. Passado aquele período, no final da década de 80 e bem no início de 90, mais um campeonato paulista e dois vices seguidos do Brasileiro (um deles pro arquirrival Corinthians de novo). Para quem ainda não tinha conquistado o mundo, pode-se dizer que eram resultados no mínimo interessantes. Mas em 1990 veio uma campanha pífia no Estadual, que criou até uma polêmica sobre um falso rebaixamento no Estadual (tese ridícula e sem fundamento como já foi fartamente provado, diga-se de passagem). Felizmente, os anos seguintes compensaram esse período ruim com muita folga.

Meados da década de 2000: novamente, o São Paulo começa bem o período com um Paulista sobre o Santos, conseguiu um vice em 2003 contra o Corinthians e havia feito excelente campanha na fase de classificação do Brasileiro de 2002, sendo eliminado nos mata-matas por um ótimo Santos. Juntados os cacos desse fracasso, no ano seguinte o time consegue acesso pra Libertadores de 2004, chegando nas semis e, em 2005, dispara para a glória de se tornar o primeiro (e, até hoje, o único) time brasileiro tricampeão do mundo.Os anos seguintes ainda reservam mais alegrias com um tricampeonato seguido inédito para o clube, com os Brasileiros de 2006 a 2008. Após isso a fonte secou.

Coincidências separadas por apenas 20 anos? Até poderiam ser se em momentos significativos dessas duas partes da história não houvesse uma trajetória idêntica de uma mesma pessoa: ele mesmo, o famigerado Juvenal Juvêncio.

Explicando com mais detalhes: justamente na melhor fase do Tricolor do Morumbi nos anos 80, JJ era o diretor de futebol do clube, então comandado por Carlos Miguel Aidar. Já na fase mais vencedora do time na década passada, novamente ele estava no mesmo cargo, desta vez sob a batuta do saudoso e excelente Marcelo Portugal Gouvêa.

Parece pouco? Pois então agora vem a parte mais preocupante para os são-paulinos: nos dois casos, ele sucedeu os presidentes citados e, em ambos, fez mudanças nos times de cada época que os fizeram mais fracos, desfazendo-se de jogadores importantes e repondo com outros bem piores. Por isso, JJ sempre colheu resultados inferiores se comparado àqueles que passaram o cargo para ele. Ao sucedê-los, conseguiu lampejos que poderiam enganar a torcida em continuar a fase vitoriosa, mas essa impressão logo se desfez. Foi assim na ridícula campanha do Paulista de 1990 (JJ havia assumido a presidência em 1988) e assim é desde 2008 até hoje (tornou-se o mandatário em 2006). Em ambas as situações, Juvêncio tinha o poder máximo nas mãos e o clube entrou em declínio. Pior: sua obsessão pelo poder o levou a dar um golpe no estatuto para prorrogar o seu atual mandato à frente do Tricolor. E ele ainda acha que faz um ótimo trabalho, do alto de toda a sua arrogância.

Em síntese: JJ talvez possa ainda ser útil para o comando de futebol de algum clube, desde que ele não seja a autoridade máxima. Mais correto do que falar em coincidência é falar em tendência. Nas dobradinhas que fez com Aidar e Gouvêa (que, também coincidentemente, eram cartolas muito habilidosos no campo da política, exatamente o oposto de Juvêncio, que compra briga com praticamente todo mundo e também dessa forma prejudica ainda mais o São Paulo), os resultados vieram. O lado negativo disso é que os bons trabalhos desses cartolas renderam frutos para além de suas administrações e consolidaram o nome de JJ no cenário político do Morumbi. Como um câncer, ele simplesmente pegou essas receitas de sucesso, sugou o resultado que podia delas e, quando o direcionamento passou a depender principalmente dele, vieram os fracassos que conhecemos e já foram citados antes (e dá-lhe "coincidência"). O tri brasileiro é até a prova mais exata disso porque o ótimo legado de Gouvêa é bastante conhecido e o tempo de reinado de JJ é maior. Nos anos 80 durou apenas dois anos, no atual deverá chegar ao quádruplo disso. Infelizmente. Uma última coincidência: o último título do SPFC veio poucos dias depois do falecimento de Portugal Gouvêa. Parece que o Tricolor e até mesmo Juvêncio ficaram "órfãos".

É por essas e outras que hoje o torcedor não aguenta mais um dirigente irresponsável e incompetente dirigindo talvez o maior clube do Brasil e que tem condições e obrigação de render muito mais do que tem rendido, especialmente quando se pensa nos fiascos na Copa do Brasil do ano passado e deste ano também.

Blog do Torcedor Gremista: Pré-Jogo Palmeiras x Grêmio

Copa do Brasil 2012 Qui. 21/06 às 21h00 - Arena Barueri

Grêmio 0 x 2 Palmeiras   ida
Palmeiras x Grêmio Volta 







Provável  Escalação do Grêmio