Pages

domingo, 22 de julho de 2012

Pós-jogo - FIGUEIRENSE X SPFC

Fala, turma LETiana.

Depois do jogo de hoje do São Paulo que deu a primeira vitória a Ney Franco no comando, eu pensei: "Ter total razão é chato, mas eu aguento essa chatice". Entrando com o mesmo esquema que Milton Cruz usou para ganhar de Cruzeiro e Coxa, nosso novo treinador conseguiu...vencer um jogo!

Não que tenha sido uma vitória maiúscula. Muito pelo contrário: além de ter acertado que esse time tinha que jogar no 3-5-2 (Ah, vá. Como você é gênio por ver o óbvio), também se confirmou o palpite dado no post da rodada anterior de que o Figueirense é fraco. Ou melhor, é FRACO PRA @#$%¨$@#¨&*$. E, mesmo assim, vencemos, mas não exatamente com folga.

No primeiro tempo, o Figueirense assistiu ao SPFC jogar (não sei o que eles estavam vendo de bom, porque foi bem difícil enxergar isso). E estavam tão distraídos olhando para o adversário que tomou gol no primeiro minuto, com Denílson errando um chute, a bola ficou espirrada e sobrou limpa para o garoto Ademílson mandar para a rede. Daí por diante, o Figueirense errava quase todos os passes, não criava uma jogada de perigo e dava espaços para o Tricolor, que sofreu com os desfalques e com a limitação gritante dos substitutos. O que já era ruim sem Lucas ficou muito pior sem Osvaldo e Fabuloso. Ademílson fez o gol dele e só. Figueirense não fez nada depois disso e o São Paulo também não.

No segundo tempo, o Figueira ameaçou apertar um pouco e deu pressão no SPFC. Isso mostra como o time ainda tem muito a melhorar, estava sendo colocado para trás por um time RUIM COM FORÇA E FÚRIA. Por volta de 10 minutos do segundo tempo, equilibrou as ações e o jogo passou a ser de quem errava menos (difícil saber qual dos dois times). Nem mesmo aos 25 minutos, quando o Figueirense teve um jogador expulso, o Tricolor resolveu se impôr e matar a partida. Para piorar, antes do vermelho para o jogador catarinense, Ademílson saiu machucado, deu lugar para Rafinha, que fez um monte de cagadas e o único acerto foi limpar a última jogada da partida, deixar a bola para William "Pelé" e acompanhar para dar opção de passe em uma jogada de dois atacantes contra um zagueiro. Em um lampejo de inteligência, WJ deve ter pensado que era melhor chutar porque se devolvesse para o seu acéfalo colega, ele daria um jeito de perder um gol feito. Arrematou e fez 2x0 para fechar a peleja e garantir três pontos na conta do SPFC, que só não está entre os quatro graças à burrice de Ney Franco de se fazer de surdo para Milton Cruz e de cego para as evidências de como o time deve jogar. O SPFC hoje ainda ficou devendo muito, mas saiu com um saldo melhor por causa da vitória providencial.

E como parece que Ney Franco anda visitando esse blog e lendo postagens daqui (rs), espero que tenha entendido que esse time PRECISA jogar com três zagueiros porque é muito melhor para aproveitar as características dos jogadores do elenco, principalmente Douglas e Cortez, que são muito melhores descendo mais ao ataque do que ficando, e também Denílson, que é muito bom marcador e sabe fazer uma função tática de proteção à defesa que permite jogar com três zagueiros e soltar mais os laterais para descer.

E é bom também dizer a ele que se quer dar chance para a base, precisa saber a hora certa de fazer isso. Hoje, colocou João Schmidt no lugar de Maicon com o Figueirense apertando o jogo e, nessas horas, é menos pior usar Casemiro, que está bem mais acostumado a jogos no profissional. Colocar jogadores tão novos nesses casos é um risco enorme e desnecessário, porque se o time não vence, até ele acaba se queimando injustamente.

É isso. Quarta-feira tem mais, com jogo fora de casa contra o Atlético-GO. Espero que o time jogue como fez hoje e vença novamente para entrar embalado contra o Flamengo e consiga uma sequência melhor de vitórias nesse Brasileiro.

Saudações tricolores.

VAMO, SÃO PAULO!!!

0 comentários:

Postar um comentário