Pages

terça-feira, 23 de outubro de 2012

[OFF] FC Porto Inc. - Como fazer dinheiro


Bom caros amigos, a muito tempo sem postar no blog trago um assunto proposto pelo meu amigo, Anthony Salvo, vulgo Frozen. Irei tratar neste post a maneira como o presidente Pinto da Costa, fez do Porto mais do que um time vencedor, uma máquina de fazer dinheiro, enxergando futuros craques e os comprando por merrecas vendendo-os por quilos de ouros.Tudo começou em 1982 quando Jorge Nuno Pinto da Costa se tornou presidente do FC Porto, e conquistou alguns titulos, mas na última década, não se contentando em apenas ser um coadjuvante a nível europeu, Pinto da Costa implanta no FC Porto um dos maiores recursos de olheiros do mundo, espalha seus empregados pela America do Sul e África, a procura do pote de ouro, jogadores com grande potencial e que não custavam muita coisa. Baseado nessa ideia o Porto começa e importar futuras promessas, concretiza-las para logo em seguida vende-las com lucros as vezes de quase 1000%. Não satisfeito também apenas com isso, o Porto começa a investir em sua base, trazendo para seu grupo de profissionais jovens portugueses que mais tarde seriam vendidos também a preço de ouro. Fazendo um levantamento básico dos últimos 10 anos (2002-2012) nos deparamos com as cifras gigantescas obtidas pelo clube nessa compra-venda de jogadores e sua base, resolvi destacar algumas, de longe, as mais fragantes


DECO

Trago a custo 0 pelo clube depois do mesmo ter sido dispensado pelo Benfica, Deco chegou ao Barcelona em 2004 por 15 milhões de Euros + Ricardo Quaresma.

PAULO FERREIRA

No mesmo ano de 2004 o zagueiro Paulo Ferreira, trazido do Vitória de Setúbal para o Porto por apenas 1,5 milhões de euros, foi vendido ao Chelsea por 20 Milhões de Euros. Um lucro de 18.5 milhões de euros.

RICARDO CARVALHO

Ainda em 2004 o Porto vendeu o zagueiro criado em suas categorias de base Ricardo Carvalho também para o Chelsea pelo preço salgado de 30 milhões de Euros.

MANICHE

Já em 2005 o Porto vende Maniche, contratado junto ao Benfica por 5 milhões de Euros, para o Dinamo Moscou por 16 milhões. Um lucro e 11 milhões nos cofres portugueses.

PEPE

Em 2007 o zagueiro trago de graça Marítimo é vendido ao Real Madrid por 30 milhões de euros ao Real Madrid. O maior valor pago a um zagueiro até então.

ANDERSON

Talvez a transferência que mais me revolta sendo gremista. Anderson, vendido ao Porto por míseros 5.5 milhões de Euros, Anderson é vendido também em 2007 ao Manchester United por 31.5 milhões, um lucro de 26 milhões de Euros em 1 ano atuando pelo Porto...

RICARDO QUARESMA

Veio ao Porto em 2004 na troca envolvendo Deco citado ali a cima, e foi vendido em 2008 a Inter de milão por 24.6 Milhões de euros.


Só nessa época o Porto já arrecadava nessa compra-venda de jogadores um valor de 152.6 Milhões de Euros de puro lucro vindo ao clube. Porém de 2009 pra cá é que o clube mostrou definitivamente como se trabalha na compra-venda de jogadores, os valores alcançados pelo Porto, temporada após temporada desde 2009 são astronômicos e até mesmo admiráveis:

ALY CISSOKHO

Cissokho chegou ao Porto em 2007 por míseros 300 mil euros, sendo vendido em 2009 por 22 milhões, sendo assim 21.7 milhões de lucro.

LUCHO GONZALES

Chegou ao Porto também em 2005 por 3.6 milhões de Euros vindo do River Plate. em 2009 foi vendido ao Marselha por 24 milhões de euros. El Comandante gerou para os cofres portistas um lucro de 20.4 milhões de euros

LISANDRO LOPEZ

Fechando o ciclo de 2009, Lisandro Lopez comprado também em 2005 assim como o Lucho, porém vindo do Racing Club da Argentina por 2.5 milhões de Euros, o mesmo seguiu para o Lyon por 30 milhões de Euros. Totalizando um lucro de 27.5 milhões.

BRUNO ALVES

Trago das categorias de base do clube, Bruno Alves foi vendido em 2010 ao Zenith da Rússia por 22 milhões de Euros.

RAUL MEIRELES

Outro criado nas categorias de base do Porto, vendido em 2010 ao Liverpool da Inglaterra por 13 milhões de Euros.

RADAMEL FACAO GARCÍA

O prodígio colombiano chegou ao Porto em 2009 por 5.6 Milhões trazido junto ao River. Foi vendido em 2011 por fantásticos 40 milhões de euros, um lucro de 34.4 milhões ao clube, a maior transferência do futebol português. (titulo esse que não demoraria muito a ser batido).

HULK

Hulk foi contratado pelo Porto junto ao Verdy Tokyo do Japão por 5.5 milhões de Euros, e vendido no meio desse ano por incríveis 60 milhões, um lucro de APENAS 54.5 milhões. Foi a maior venda do futebol português e a maior contratação do futebol Russo.

Apenas nesses 3 últimos anos o clube alcançou a marca de 164.4 milhões de Euros obtidos somente nessa compra-vende de jogadores, uma marca extraordinária e de longe a maior da Europa, se formos juntar os últimos 10 anos como fiz no inicio desse post, vemos que o FC Porto arrecadou 317 milhões de Euros (claro que não é o valor liquido), se jogarmos em reais obtemos uma marca de somente 840 Milhões de Reais, isso colocando a cotação para os dias atuais, lembrando que a maioria das vendas entre 2004-2007 citadas tiveram um valor ainda maior do que o atual pelo Euro estar mais valorizado em tal época.

É amigo, são 840 milhões de reais em lucros apenas em 10 anos, uma marca de dar inveja a qualquer empresa de ponta do mundo. E lembrando mais uma vez, não entrou nessa conta bilheteria, venda de camisas, marketing, patrocínio, recompensa por conquistar etc...

Por essas e outras volto a afirmar, Pinto da Costa é o maior diretor de um clube de futebol do mundo, um exemplo a ser seguido por qualquer clube.

sábado, 15 de setembro de 2012

PRÉ-JOGO: Cruzeiro x Vasco


neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Melão,em Varginha.

Nada melhor que jogar contra um freguês!
Esse domingo tem jogão,mesmo os times estando em uma diferença na tabela. Vasco vem com técnico novo e Cruzeiro vem com Roth na corda bamba.
Jogo significativo pois o Maior de Minas precisa vencer depois de péssimos resultados e instabilidade.
No primeiro turno o Cruzeiro venceu lá na nossa 'casa' do RJ,por 3x1 calando a boca de um tal Diego Souza,e vai motivado pro jogo de domingo com a volta de Ceará que foi relacionado depois de alguns jogos fora.Outra novidade é o garoto Maike,lateral-direito que subiu há pouco da base.Borges continua de fora,e ataque segue com WP.


 Escalação do Cruzeiro : Fábio;Ceará,Victorino,Mateus e Everton;Leandro Guerreiro,Charles,Tinga e Montillo;Wallyson e Wellington Paulista.


Escalação do Vasco: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Fabrício e Willian Mateus; Nilton, Wendel, Carlos Alberto e Juninho Pernambucano; Éder Luís e Carlos Tenório.




Acredito sim na vitória,porque um bom freguês não decepciona.

2x1

VAMOS,VAMOS CRUZEIRO ! 

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Pré-jogo: FIGUEIRENSE x CRUZEIRO





E lá vamos nós pra mais uma rodada do Brasileirão !
Dessa vez contra o Figueirense,time que esta lutando pra não cair no campeonato assim como o Sport time do ultimo jogo e pelo qual perdemos de virada com atuação apagada de Montillo e cia.
O que está acontecendo com o Cruzeiro? deixando a desejar novamente,quando pensamos que o time ta se acertando e que daria pra beliscar uma vaguinha no G4 perdemos muitas oportunidades.Eu nem me empolgo mais com relação a vaga,time instável que não consegue pegar sequência.
Figueirense vem atuando bem nos jogos,mostrando raça e vontade de sair dessa situação delicada.Como a CAUTELA já virou palavra comum entre nós,temos que usa-la toda no jogo de hoje.Jogo que não contaremos novamente com Borges e Ceará.

Figueirense : Wilson; Elsinho, João Paulo, Édson e Hélder; Túlio, Jackson, Claudinei e Roni; Júlio César (Aloísio) e Caio
Técnico: Márcio Goiano



Cruzeiro: Fábio; Léo, Rafael Donato (Thiago Carvalho), Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Sandro Silva), Tinga e Montillo; Wallyson e W. Paulista
Técnico: Celso Roth





Sendo realista meu palpite  é 2x0 pro Figueirense.Espero errar,mais ta difícil acreditar em uma vitória hoje.
Se perder,Roth fica na corda bamba?
No mais...
VAMOS CRUZEIRO ! 

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vitória para pegar embalo

Bom dia amigos.

O Cruzeiro ontem conquistou uma importantíssima vitória sobre o Náutico jogando na Arena Independência, pelo placar de 3x0 com gols de Borges, Élber e W. Paulista.

Apesar do placar de certa forma elástico, o time 5 estrelas começou a partida de forma apática, assistindo ao time do Náutico jogar, limitando-se apenas a fazer ligação direta da defesa pro ataque, e com isso, o Nautico tinha facilidades para marcar. Souza não apareceu fazendo jus à camisa 10 que ostentava, errando passes em demasia.

O Cruzeiro melhorou nos ultimos 15 minutos do primeiro tempo, mas foi no segundo tempo que o time fez por merecer os gols.

Aos 29 do segundo tempo, em uma cobrança de falta, depois do bate-rebate, Borges escorou de cabeça para o gol, dando alívio à torcida celeste. Já dizia o velho ditado, onde passa um boi, passa uma boiada, e o garoto Élber, aos 40 minutos depois de um rápido contra ataque, dominou dentro da área e colocou a bola no angulo, marcando seu primeiro gol como profissional, depois do gol um cena bonita, ele chorando, tirou a camisa, estendeu-a no gramado, e beijou o escudo do Cruzeiro, sob aplausos da torcida que compareceu ontem ao Independência. E aos 45 em mais um contra ataque, Tinga cruzou e W. Paulista só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes, decretando os 3 pontos.

A vitória de ontem foi importantíssima, tanto para as pretensões do Cruzeiro no campeonato, quanto para a confiança dos jogadores.

Um detalhe, Éwerton vem subindo de produção a cada jogo, e ontem não foi diferente, mesmo jogando improvisado, jogou bem ontem, tanto que foi eleito o melhor em campo.

Élber, precisava deste gol para ganhar mais confiança e ter uma sequência na equipe.

Agora é aguardar o Botafogo na quarta, no Independência, jogar da mesma forma que jogou a partir dos 30 do primeiro tempo e tentar garantir mais 3 pontos e subir na tabela, para entrarmos de vez na luta pela vaga na libertadores e de certa forma, na luta pelo título(um degrau de cada vez).

Sei que é complicado pensar em briga por título, mas ainda se tem 54 pontos em disputa, e a diferença para o líder que era de 16 pontos há 3 rodadas, agora está em apenas 10 pontos.


Até a próxima!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pós Jogo Atlético-GO X Cruzeiro

Bom dia amigos...


Ontem o Cruzeiro venceu mais uma fora de casa, desta vez contra o fraquíssimo Dragão do Cerrado..


Foi um jogo de dar sono, com duas equipes com baixa qualidade técnica, com um futebol ruim, com muitos erros de passes e poucas chances de gol, mas prevaleceu a pouca força a mais do time do Cruzeiro, que venceu por 2x0 com gols de Borges e W. Cone.

O Cruzeiro se quiser almejar algo a mais do q uma posição intermediária no campeonato, tem q melhorar muito, mas muito mesmo, pq desse jeito, o máximo que conseguirá será a fuga do rebaixamento.




Até mais..

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pré-Jogo : Atlético-GO x Cruzeiro


às 22h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hoje tem CRUZEIRO !
Começo do segundo turno e seria bom começar com a vitória.
O time do Atlético-GO é chato,mesmo no Z4  cresce em jogos assim e vem de 5 partidas sem perder.Temos que entrar bem desde o começo e se jogar como no clássico,dá pra vencer.
O lateral-direito Marcos, que está no Atlético emprestado pelo Cruzeiro, não poderá atuar por restrições contratuais.Celso Roth que ate hoje tem problemas pra montar o time celeste não contará com o zagueiro Mateus e o volante Leandro Guerreiro,suspensos e  Victorino, Ceará, Willian Magrão, e o atacante Fabinho, lesionados.

Márcio Chagas da Silva (RS) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Neuza Ines Back (SC).
Ficar atento,pois temos 3 jogadores fundamentais pendurados.

ATLÉTICO-GO : Márcio; Diogo Campos (Ricardo Bueno), Gustavo, Reniê e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joilson; Wesley e Patric.

CRUZEIRO : Fábio; Léo (Diego Renan), Rafael Donato (Léo), Thiago Carvalho e Everton; Sandro Silva, Lucas Silva, Tinga e Montillo; Borges e Wallyson (Wellington Paulista). 


2x1 
Um do Montillo e um do Borges. 
VAMOS VAMOS CRUZEIRO ! 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pós jogo: CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG

Boa Tarde amigos.

Ainda estou me recuperando do jogo de ontem, ainda tenho sequelas deixadas pelo jogo no Independência(DOR DE CABEÇA, GARGANTA INFLAMADA, AUSÊNCIA DE VOZ), tudo fruto do que envolve um jogo entre cruzeiro e atlético.

Bom, pq as sequelas? Viajei na sexta a tarde, e ontem às 14:30 estava de volta a BH, depois de dirigir por quase 5 horas, cheguei em casa, tomei um banho e fui direto para o Independência ver jogo.

Bom, sobre o jogo, teve de tudo: confusão, expulsão, contusão, confusão na porta do estádio, arremesso de objetos no gramado, virada, empate, enfim, um verdadeiro teste pra cardíaco.

O Cruzeiro entrou com sangue no ''zóio'', nao tirando pé de dividida, jogando com raça, como a torcida quer ver, se falta futebol, vamos na base do abafa..

O Cruzeiro anulou o Atlético-MG no primeiro tempo, as jogadas do adversário eram apenas chutão pra área, mais nada. Fabinho depois de uma entrada CRIMINOSA, onde o juiz sequer deu falta, saiu de campo com suspeita de uma grave contusão no joelho, entrou Wallysson, q pouco depois marcou o gol.

O Atlético mostrando total descontrole, e ainda amparados pelo claro favorecimento da arbitragem, abusava das faltas nao assinaladas pela arbitragem, e o descontrole ficou visivel depois de um lance na lateral onde o meia bernard das frangas com 1,65 de altura, peitou matheus, com 1,91 de altura, aí a confusão se armou, empurra empurra, troca de ofensas..... enfim... amarelo pros dois..

O cruzeiro continuava sua forte marcação, mas pecava pela inoperancia do meio pra frente....

o Juiz dá 4, 4 MINUTOS, de acrescimo no primeiro tempo, e o gol de empate atleticano saiu além dos acrescimos, com quase 50 minutos do primeiro tempo, e assim q o gol saiu, foi decretado o final do primeiro tempo!!

Só completando, o cruzeiro, em 5 faltas cometidas, faltas normais de jogo diga-se de passagem, recebeu 5, repito, 5 CARTÕES AMARELOS, enquanto o atletico apenas 1, mesmo assim pq foi naquela confusão.

No segundo tempo, logo no inicio, o jogo fica parado por 10 minutos devido a copos com agua serem atirados no gramado, e no meio disso tudo, o mesmo bernard deu um soco em leandro guerreiro, e o juiz acabou expulsando os dois, mas peraí, SER AGREDIDO SIGNIFICA EXPULSÃO TB???

Com um jogador a menos para cada lado, o jogo foi mais jogado, e o gaucho teve o espaço q até entao nao estava tendo no primeiro tempo, o Cruzeiro começou a jogar tb, mas pecava mais uma vez na inoperancia de seu ataque, Borges teve uma unica chance, aos 40 do segundo tempo, onde a bola nao entrou por milagre... pouco depois Montillo recebe um pntapé na lateral de campo, e o jogador pierre das frangas, acaba expulso, o q nao adiantou muita coisa pois, aos 44 minutos, ronaldinho numa jogada alá velhos tempos de barcelona, arrancou do meio campo, tirando 3 jogadores e tocando no canto... era a virada das frangas...

O Cruzeiro foi pro tudo ou nada, Montillo acertou a trave, borges perdeu mais uma chance, e finalmente, aos 56 minutos( 10 MINUTOS DE PARALISAÇÃO + AS SUBSTITUIÇÕES, ainda foi pouco) Montillo rouba a bola, toca, recebe, e Mateus toca pro gol decretando o empate.

FIM DE JOGO.


Bom, estou vendo atleticanos e simpatizantes deles chorando por arbitragem, mas nao vêem o q esse juiz(o mesmo q operou o cruzeiro em 2010 em uberlandia contra o sao paulo) fez aqui ontem. segurou o cruzeiro no apito, favorecendo descaradamente o atletico!!

um copo com água atirado q o acertou foi pouco, se fosse eu teria atirado era uma PEDRA BEM NA CABEÇA!!

Mas fica aqui os parabens aos jogadores q mostraram raça e vontade, e tambem para a torcida , q lotou o independencia e apoiou o time até o fim.

Fica a pergunta: pq nao joga assim durante todo o campeonato? no jogo de ontem vimos q o cruzeiro pode fazer mais do q vem fazendo, q o jogo de ontem seja um divisor de águas para o restante d campeonato, e q possamos almejar algo a mais do q a simples fuga da degola...

FINALIZO COM 2 FRASES Q SERVEM PARA RESPONDER AOS ATLETICANOS QUE ESTÃO DIZENDO Q ESTAMOS COMEMORANDO EMPATE NO JOGO DE ONTEM:


Comemorar empate é feio? Em 2001 vcs comemoraram, lembram? Então, o que é bonito? Bonito é comemorar título da segunda divisão com show da Beth Carvalho, né? Bonito é comemorar título simbólico de turno, é comemorar amistoso na Europa e chamar de campeão do gelo, é comemorar São Silvestre com atleta dos outros, é comemorar rebaixamento antecipado do rival (que depois não aconteceu). Bonito é ir buscar Diego Souza no aeroporto e gritar "campeão" por antecipação? Bonito é comprar o time do São Caetano pra fugir do rebaixamento em 2004 e depois sair pelas ruas fazendo carreata comemorando? Bonito é comemorar eleição de melhor CT segundo um professor de Viçosa? 


É muito melhor comemorar um empate do MEU time, em um jogo em q já entramos derrotados, do q comemorar títulos alheios: vide BORUSSIA, ESTUDIANTES...........



BOA TARDE, ATÉ A PRÓXIMA!

sábado, 25 de agosto de 2012

Pré-Jogo - GRENAL 393: Nem morangos nem gaymio


Bom amigos letianos, está quase chegando a hora de um dos clássicos mais charmosos e com certeza um dos maiores, se não o maior, clássico brasileiro. É GRENAL, os azuis enfrentam os vermelhos em um jogo que vale a aproximação do G-4 para os vermelhos, ou disparar em relação ao rival para nós, tricolores de coração. O titulo do texto, é claro, é apenas uma brincadeira, brincadeira que resolvi convidar uma das postadores do nosso blog, a coloradíssima Tânia Ramos (Tia Tânia para os chegados) para um pequeno bate-bola descontraído porém serio. Vamos lá.

Marco: Quais suas experiências em GRENAIS ?

Tânia: Olha minhas experiências em GRENAIS não foram muitas... na verdade vou ao Beira-Rio uma ou duas vezes ao ano... meu último GRENAL foi em 2009, na vitória colorada por 4x1 sou geralmente pé quente quando vou. Fico sempre muito tensa em GRENAIS, atualmente por ordem médica nem assisto aos jogos do Inter, sou sócia mais para colaborar porque acho que no estádio não poderei ir mais. E você, quais foram suas experiências em GRENAIS ?

Marco: O GRENAL mais memorável que tive recentemente, foi o de 2008, o Grêmio acabara de perder uma libertadores de forma atípica, o favoritismo era colorado, os jornalistas apostavam em uma goleada colorada, afinal o time vermelho jogavam em casa para ajudar. Fui nesse jogo porque apesar da dolorida derrota na libertadores, algo me dizia que venceríamos aquele jogo, o lugar reservado aos visitantes no Beira-Rio estava lotado e o resultado não poderia ter sido melhor. 2x0 Grêmio. Tânia, você já deve ter visto excelentes esquadrões colorados passarem pelos gramados do Beira-Rio. Para este GRENAL o Inter virá com seu time praticamente completo. D'Alessandro, Datólo, Dagoberto, Damião, Forlán... com eles em campo, acha que o jogo será mais fácil para o colorado ? Qual a sua expectativa para o jogo desse domingo ?

Tânia: Jogo muito difícil, truncado, acho que não veremos um bom espetáculo técnico porque as equipes ficam tensas quando se enfrentam. Acho que o Inter encontrará muitas dificuldades, o time do Grêmio vem progredindo muito. Torço para que o Inter vença, estamos precisando desses pontos. Mas qualquer um que vencer saberá que será os 3 pontos mais valorizados desse campeonato. E tu caro Marco, qual suas expectativas para esse jogo ? Acreditas em uma vitória gremista ?

Marco: O jogo vai ser difícil, psicologicamente falando, esse é o GRENAL mais equilibrado dos últimos anos. O Grêmio vem em melhor momento, evoluindo a cada jogo, por outro lado, com seus "selecionáveis", o Inter ganha bastante força em seu elenco. Vai ser um jogo ótimo de se ver devido a entrega que ambas as equipes proporcionam em cada clássico disputado, só espero que maneirem um pouco nas entradas ríspidas   e desnecessárias que trazem número impressionantes quando falamos de cartões aplicados em GRENAIS. Eu apostaria numa vitória Gremista, até porque o elenco tricolor é mais entrosado do que o elenco vermelho, que até agora não atuou junto em nenhum jogo, mesmo este sendo mais qualificado do que o elenco gremista. Mas a verdade é que, em todas as circunstâncias, em um GRENAL é arriscado afirmar qualquer placar até que o juiz apite o final do jogo. E já que o assunto é o elenco colorado, como vês o time do Inter agora com Juan, D'Alessandro e companhia, tende a melhorar ? Ou achas que um certo raxa pode acontecer devido a batalha de egos no elenco, lembrando que o Inter possui 5 gringos em seu elenco (Bolatti, Guiñazu, D'Alessandro, Datólo e Forlán) e apenas 3 podem jogar ?

Tânia: Gosto do Juan, mas acho que ele tem potencial para mostrar mais, quanto ao D'Alessandro, se eu fosse técnico o deixaria no banco, mas o resto acho que podem colaborar para que o time se torne melhor. Já falando dessa batalha de egos, acho que temos o Fernandão na casamata, é a pessoa mais indicada para lidar com isso, afinal, foi capitão deste time e conhece um vestiário como poucos, é um lider-nato, e tem estrela. Espero que o time dê uma boa resposta em campo nesse domingo, mas não vou me surpreender se não passarmos de um empate. No teu ponto de vista, qual seria o time ideal do Grêmio para entrar em campo domingo ?

Marco: Acho que o Luxa está de mãos atadas, o elenco do Grêmio no banco, é muito fraco, por sorte, o que temos de melhor estará disponível, acho que a unica troca que eu faria em relação ao time titular, seria jogar o Pará para a lateral direito, e encaixar o Pico na esquerda. Tentamos Edilson, Pará, Léo Gago, mas sempre ficamos com algo defeituoso por ali, Edilson e Pará são bons, mas são mancos da perna esquerda. Léo Gago é canhoto mas não sabe apoiar pelos lados. E isso acrescentado ao fato de o Pico ter feito uma EXCELENTE partida contra o Figueirense contribui para que o mesmo seja titular. De resto o time é o mesmo, com Grohe, Gilberto Silva, Werley, Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto, Moreno e Kléber.

Bom galera, final do bate-papo e as expectativas estão postas a mesa, a resposta teremos domingo as 16 horas. Até o agora, nem morangos nem gaymistas.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Pré-Clássico : AZUL x ROSA



Independência 26/08 ás 18:30hrs
Fim de semana só com jogo bão demais !
Tem o clássico Meninos x Meninas... É, Minas Gerais vai parar no domingo!O esquema de uma única torcida prevalece nesse Brasileirão e o independência vai ficar pequeno pra grande nação azul.Vai ser o primeiro clássico em brasileiros no independência e tem tudo pra ser marcante.
Rivalidade a parte,sabemos que o Atlético líder e campeão do primeiro turno tem o time MUITO melhor que o do Cruzeiro,porém assim que a bola rola o favoritismo acaba.
A expectativa é que  principalmente a arbitragem não interfira no resultado do jogo.
Montillo e Borges voltam ao time depois de tratarem de lesão,e são a principal esperança pra nós torcedores que no momento  mais deseja  parar o time do 6alo.

Os treinos foram fechados,por isso não temos as confirmações dos times,mais a provável escalação é:


CRUZEIRO : Fábio, Ceará , Leo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Montillo; Borges e Fabinho.

ATLÉTICO-MG : Victor, Marcos rocha, Leo Silva , Rever , Junior Cesar , Pierre , Leandro Donizete , Ronaldinho , Bernard , Guilherme, Jô.

Pela primeira vez não arrisco uma goleada para o Cruzeiro,mais ainda confio no time e na teoria que geralmente o time que está pior vence.Estamos sem o cone Paulista,é um reforço e não,porque mesmo sendo um péssimo jogador,um cai cai ele sempre faz gols no galinho,então foco no Borges pra marcar o primeiro de muitos gols em clássicos !
Meu placar é 2x1 pro MAIOR DE MINAS !
CRUZEIRO,JOGAI POR NÓS ! 

Saudações Celestes.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O que esperar deste Santos na Recopa?


O Santos começa hoje a batalha para a conquista do segundo titulo no centenário.
 
Depois de sofrer muito no campeonato brasileiro o time melhorou com as voltas do trio que disputou a Olimpiadas.

 A vitória contra o Corinthians foi boa para afirmar o bom entrosamento entre André e Neymar. Mas também mostrou deficiências na defesa e principalmente no meio de campo no setor defensivo e também no criativo. 

Ganso, que em toda partida decisiva do Peixe, se envolve em alguma transação para outro clube, ainda é apenas sombra do que foi em 2010.

De toda forma a promessa é de um grande jogo entre Santos e Universidad de Chile.


 

 

 Times Prováveis
Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Hoje, às 22 horas (horário de Brasília)
Universidad do Chile: Herrera, Albert Acevedo, Sebastián Martínez, José Rojas e Eugenio Mena; Charles Aránguiz, Guillermo Marino e Gustavo Lorenzetti; Matías Rodríguez, Enzo Gutiérrez e Roberto Cereceda. Técnico: Jorge Sampaoli.
Santos: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca e Ganso; Patito, Neymar e André. Técnico: Muricy Ramalho.
Árbitragem: Nelson Pitana, auxiliado por Ricardo Casas e Hernán Maidana, todos argentinos.

 

domingo, 19 de agosto de 2012

Pós jogo Coritiba x Cruzeiro

Um time que toma de 4 em um jogo em que as 2 equipes estavam praticamente com o time reserva: Não merece que eu perca meu tempo escrevendo algo aqui!





ATÉ MAIS!!

sábado, 18 de agosto de 2012

Pré-jogo: Coritiba x Cruzeiro



às 16h (de Brasília) no Couto Pereira.


 Cruzeiro vai pro jogo cheio de desfalques.Léo, Everton e Charles, suspensos; Montillo, Victorino, Willian Magrão e Borges, contundidos; e Leandro Guerreiro, poupado.

Souza vai substituir Montillo e quer mostrar serviço,Donato foi confirmado e também vai começar jogando.

Coritiba é um time muito enjoado,na ultima rodada arrancou um empate aos 44min do segundo tempo,então temos jogar com raça porque o coxa é um time que incomoda bastante.

No Couto Pereira foram 7 vitórias do Cruzeiro,4 do Coritiba e 6 empates.Os números estão ao nosso favor,mais em campo é outra história e temos que fazer por merecer.

Muita CAUTELA nesse jogo,porque temos muitos jogadores pendurados que podem ficar de fora do clássico.


Prováveis escalações :


CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Rafael Donato, Thiago Carvalho e Diego Renan; Sandro Silva, Lucas Silva, Marcelo Oliveira e Souza; Wellington Paulista e Fabinho.


CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes; Júnior Urso, Gil, Everton Ribeiro, Robinho e Rafinha; Anderson Aquino.



VAMOS CRUZEIRO ! 


 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

OFF: 1992-1993, nem tudo que vem de fora é mais bonito ou organizado!

Bom amigos do blog hoje estou aqui para falar um pouco da história do futebol europeu. E por ventura como em 1993 o grandioso São Paulo Futebol Clube chegou ao seu bi-campeonato mundial de clubes contra o poderoso AC Milan. O que muitos torcedores do futebol brasileiro, inclusive do próprio clube, não conhecem, é o fato que aquela final, deveria ser disputada contra o clube francês Olympique de Marseille, o famoso Marselha, que foi o "campeão" europeu daquele ano. Os motivos pelos quais essa final não acontecer como se deveria, está presente no texto a seguir.




Para falar dessa Liga dos Campeões 92-93, devemos ir um pouco mais longe, mais precisamente em 1986, ano em que Bernard Tapie (foto acima) assume a presidência do clube francês e tem como seu principal objetivo, ser campeão da Liga dos Campeões, coisa que até então nenhum clube francês havia conseguido. E o mesmo começa sua gestão trazendo durante os anos diferentes jogadores ao clube, buscando uma equipe ideal para ganhar a liga dos campeões, e nesse projeto o Marselha se destacou na França obtendo 5* títulos seguidos (89-93* (entenderão a estrelinha mais tarde). Até ai tudo bem, se esse fato não tivesse ligado fortemente a um outro evento importante que aconteceu em 1990. Naquele ano, em Abril, o Marselha chegava as semi-finais da Liga dos Campeões, o time estava muito próximo de conquistar o que tanto queria, e estava mesmo. No primeiro jogo que ocorreu no estádio Velodrôme na França, vitória dos Phocéens por 2x1, no jogo da volta, o Marselha segurava o jogo no mítico Estádio da Luz, era um 0x0 sofrido quando o angolano Vata Matanu Garcia empurra a bola para dentro do gol do clube francês, usando sua mão. O que os Marselheses chama até hoje de "La main du diable (a mão do Diabo)", fazendo uma paródia da Mão de Deus criada pelos Argentinos em relação ao gol de Maradona. No final daquele jogo Bernard Tapie, irritadíssimo, solta uma frase que naquele momento não tinha significado ou importância "Agora eu sei ganhar a Liga dos Campeões", uma frase que anos depois fariam todo o sentido.

Mas isso não é tudo, um pouco mais tarde naquele ano, mais precisamente em Julho, Bernard Tapie chega a presidência da grande empresa de material esportivo, ADIDAS. Sim, a marca das "três bandas" que nós conhecemos e tanto admiramos (ou não), e naquele mesmo ano a Alemanha de Franz Beckenbauer. E a influência da Adidas ao Marselha, que agora estavam praticamente interligadas começaram logo a dar "frutos". Primeiro o até então técnico campeão do mundo desembarca na cidade para ser o novo técnico do clube francês, pouco tempo depois, o Marselha compra o iugoslavo Dragan Stojkovic por 50 milhões o recorde de compra para um clube francês naquela época. E os reforços a cada ano se tornavam mais fortes. Em 91 o Marselha chegou pela primeira vez na final da Liga dos Campeões, mas viu sua estrela Dragan Stojkovic "amarelar" contra o clube que o criou o Red Star Belgrade, e se recusar a bater o pênalti na final, em seu lugar bateu Manuel Amoros, que carimbaria a trave para declarar o clube iugoslavo campeão daquela edição da liga.



Porém em 1993, Bernard Tapie finalmente cumpre seu proposito inicial ao conquistar a Liga dos Campeões em uma final fantástica contra o AC Milan, a cabeçada certeira do zagueiro Basile Boli e uma defesa compacta, o Marselha conseguiu segurar o Milan de Rijkaard, Maldini, Costacurta, Baresi, Van Basten e Donadoni. Uma partida espetacular que tinha tudo para consagrar um grande campeão. Porém voltando alguns jogos, nós vemos na fase de grupos da liga dos campeões. Na temporada 1992-93 o campeonato foi organizado em dois grupos de 4 clubes, os primeiros de ambos disputariam a final daquele torneio. Chegada a 4° rodada Marselha e Glasgow Rangers estavam empatados na liderança com 4 pontos, 1 vitória e dois empates para cada (nessa época a vitória valia apenas 2 pontos ainda). Os russos do CSKA Moscou foram enfrentar o Marselha na França. Foi ai que a frase dita a 2 anos atrás por Bernard Tapie começava a fazer sentido. O presidente do clube contratou alguns torcedores para que fizessem um foguetório em frente ao hotel onde estava hospedado o time russo para que os mesmos não dormissem, depois, negou o direito ao CSKA de fazer um treinamento para reconhecer o gramado, e por fim, como afirmou o atacante do clube russo na época Ilshat Faizulin, retiraram a água dos vestiários dos russos. No campo, a maracutaia deu certo, um sono 6x0 que garantiria ao menos uma larga vantagem no saldo de gols em caso de empate com os escoceses no número de pontos. Mas o pior estaria por vir, 3 semanas depois o Glasgow viajou a França para enfrentar por sua vez o Marselha, a vitória significaria para os escoceses a classificação uma vez que o próximo confronto contra o eliminado CSKA Moscou seria teoricamente fácil. Alertado sobre os incidentes com o clube russo o Glasgow se instala em Toulon, para evitar qualquer transtorno. No jogo o time de Marselha levava vantagem por 1x0 desde os 18 do primeiro tempo. Aos 7 do segundo, Durrant empata o jogo para os escoceses. Jogo dramático no Vélodrome, que ganharia contornos ainda mais dramáticos quando Desaily é expulso aos 25 do segundo tempo. O Marselha suportou a pressão até os 40 do segundo tempo, quando a energia do Estádio Vélodrome "acidentalmente" se acaba, tornando assim o final do jogo impossível devido a falta de luz, dando assim números finais a partida. 1x1 que levaria o Marselha a primeira colocação do grupo e consequentemente a famosa final.

Porém, como uma defesa bem montada por advogados conceituados na França, mesmo com um inquérito aberto a pedido do clube de Glasglow o Marselha sai como inocente na história, alegando tudo ter sido somente obra do destino. Porém 22 de Maio de 1993, 4 dias antes da final contra o Milan, o zagueiro do clube Valenciennes joga na imprensa a tentativa de corrupção feita pelo presidente do clube, Bernard Tapie, que ofereceu dinheiro aos principais jogadores do clube para que tirassem o pé contra o time do Velho Porto facilitando assim a sua caminhada rumo ao quíntuplo campeonato francês, e evitando qualquer tipo de lesão do time para a final contra o Milan. A entrevista do zagueiro claro, foi esquecida até a final, mas virou um verdadeiro turbilhão após a conquista da Europa pelo clube francês, a influência de Bernard Tapie devido a Adidas já não adiantava mais para encobrir a mancha que Bernard Tapie causou ao clube, como suspensão o Marselha perdeu o titulo de campeão francês 93, a UEFA exclui o clube de suas competições durante 3 anos mesmo mantendo-o como campeão europeu daquele ano, porém também revoga sua participação no Mundial de Clubes, mandando o clube italiano a disputa. Esse mesmo Marselha ainda terminaria segundo no campeonato francês de 94, porém ao termino das investigações contra Bernard Tapie e o Marselha, o clube acaba parando na Segunda Divisão do futebol francês, entrando em uma época de declínio e praticamente falência.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pós Jogo Santos x Cruzeiro

Boa Noite...

O jogo nem acabou e estou aqui fazendo o pós jogo.


Mais uma derrota...... o que. comentar???

nao tenho o que falar sobre o jogo.....


VERGONHA NA CARA, é o que esses jogadores precisam...



aaah, e senhor celso roth, por favor, tira essa dupla de zaga, e o goleiro que hoje mais uma vez entregou a paçoca, hoje foi em 2 gols do santos, mas no domingo, tomou um gol quase do meio campo...




até mais.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

E a Macaca saboreou um Alface em BH

Bom dia Amigos!!!!

INDIGNAÇÃO, essa é a palavra que resume meu sentimento pelo jogo de ontem!!!

INDIGNAÇÃO, pelo fraco futebol apresentado depois de 1 semana inteira de treinamentos....

INDIGNAÇÃO, pelo fato do time perder para um adversário fraquíssimo, que havia conqustado até então, apenas 1 dos 12 últimos pontos disputados....

INDIGNAÇÃO, pela torcida MODINHA, PÓS 2003, que vaia um jogador depois de 2 ou 3 passes errados, mas aplaude um frangueiro que mais uma vez entrega a paçoca, coisa que ele faz há 7 anos no Cruzeiro...

INDIGNAÇÃO, pela declaração do mãos de alface depois da partida, dizendo que pela sua ''qualidade'' era uma bola defensável, e que qualquer goleiro tomaria aquele gol, em uma falta batida quase que do meio campo...

INDIGNAÇÃO, pelo fato do técnico não definir uma dupla de zaga, e a cada jogo usar uma diferente, e acontece isso aí, uma verdadeira peneira a defesa cruzeirense....

INDIGNAÇÃO, pelo Cruzeiro ter ido mal ontem de Falho à Montillo......

INDIGNAÇAO, apenas isso....



Um abraço a todos...

sábado, 4 de agosto de 2012

Fernandão, jogador, diretor e técnico.



São notórias as diferenças que essa pessoa está fazendo no Internacional. Quando jogador, indiscutível um ídolo, quando diretor de futebol, um excelente profissional, atuando sempre visando o bem do inter, participou de grandes contratações. E agora como técnico, em 4 partidas no comando do colorado, venceu 3 e empatou uma. Vale ressaltar que foram dois jogos difíceis e dois jogos "fáceis", enfrentando Palmeiras e Vasco, o que não é facil.

Sobre a partida de hoje sobre o Verdão.

Tivemos exito, em uma bola parada, contudo o placar de 1x0, poderia ter sido 2x0 se não fossemos "garfados" (nem fomos roubados, o juiz é inapto para exercer a função de arbitro), e outra bola desperdiçada por Forlán, que até o Guina faria. Mas não devemos criticar ele, Forlán é craque, basta ver os toques que ele da na bola, sempre de primeira e raramente erra um passe, digno de ser o melhor da copa de 2010.
Vou fazer uma observação sobre o time do Palmeiras, sei que não é minha função, mas o time do Palmeiras é fraco, e está mal montado. Marcos Assunção está jogando sozinho no meio de jogadores medianos pra baixo. Obina? não é jogador de futebol, é ruim e errou um gol feito praticamente, se Valdivia e companhia não voltar, série B mora logo ali viu.

Projeção das próximas rodadas do Colorado.


Internacional x Náutico - Vitória fácil, ainda mais em casa. 3 pontos
Internacional x Ponte P.- Outra vitória obrigatória, a pesar de ser mais dificil 3 pontos.
Corinthians x Internacional - Aqui qualquer coisa que vier é lucro, então vou colocar 0 pontos.
Portugues x Internacional - Vitória, vitória e vitória. 3 pontos
Internacional x Grêmio - Aqui é um ponto que entramos, Grenal é grenal, mas como mandante, eu acho que é obrigação do inter ganhar o jogo, além de que a principio jogariamos com os titulares, então vou por 3 pontos.

Logo são 12 de 15 pontos. Algo bem próximo ao que o Atletico Mineiro vem fazendo, e que não ira continuar a fazer. Então eu acredito que podemos beliscar uma liderança, mas a vaga do g4 DEVE ser garantida. Falta muito ainda para que o Fernandão seja INCONTESTÁVEL, contudo, seu inicio é muito promissor.



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Pré-Jogo : CRUZEIRO X PONTE PRETA


Mais um jogo no independência esse fim de semana,o Cruzeiro vem de uma vitória sobre o Palmeiras cheia de polêmicas e nesse domingo vai enfrentar a Ponte Preta.
Em casa,tem nada mais que a obrigação de vencer ! Celso só mudou a zaga pro jogo,Leo ta de volta e Roth continua com a decisão do ultimo jogo com WP no banco,para nossa alegria.Depois de mimi em redes sociais acho que não volta tão cedo.
Outra coisa importante é o Wallyson recuperando o futebol depois de bastante tempo,na partida contra o Palmeiras ele entrou  bem,e acho que com essa volta vai ser um peça importante nos jogos.
Atenção especial com o atacante Roger da ponte,se der espaço ele faz gol mesmo.


CRUZEIRO :  Fábio; Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wallyson e Borges.


PONTE PRETA : Roberto; Cicinho (Gerônimo), Tiago Alves, Gustavo e Uendel; Baraka, Somália, Lucas (Cicinho) e Marcinho; Rildo e Roger.




Acho que o CEC leva essa. 3x1 
2 do Wallyson e  1 do  Borges.


Que WP amargue na reserva ate sair do Maior de Minas !


TUDO QUE FIZ NA VIDA FOI TE AMAR,ESSE MEU SENTIMENTO NÃO VAI PARAR,EU QUERO VER CRUZEIRO JOGAR COM RAÇA PARA VENCER,EU QUERO VER !!


Saudações Celestes.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pós Jogo Cruzeiro x Palmeiras

Bom dia Amigos!

Venho aqui comentar, apesar do placar apertado, a boa vitória do Cruzeiro ontem ante o time do Palmeiras!

O Cruzeiro não fez uma partida brilhante, longe disso, mas pelo menos soube impor a sua superioridade frente ao time de felipão e venceu pelo placar de 2x1.

Nada a reclamar do jogo de ontem, foi um placar deveras mentiroso, poderia ter sido mais elástico, porém , esbarrou nos gols perdidos e na boa atuação do goleiro Bruno, q fez belas defesas, lembrando aquele ultimo jogo do brasileiro de 2010, onde o próprio fechou o gol na Arena do Jacaré.

O Cruzeiro ontem fez um bom jogo, boas jogadas pelas laterais, Diego Renan jogando bem, a zaga também não comprometeu, Victorino ao lado de Thiago Carvalho, fez um bom jogo, ganhava todas por cima do atacante Barcos que pouco fez no jogo. O meio campo jogou bem, Leandro Guerreiro mais uma vez marcando com precisão e dando bons passes, Charles não comprometendo como em partidas anteriores e Tinga, aparecendo bem no ataque. Ah, o ataque, como é bom ver W. Cone sentado no banco de reservas, demorou 3 anos pra isso acontecer, enfim, chegou a hora, o ataque com Borges e Wallysson funcionou bem, é bom ver Wallysson recuperando a confiança, partindo pra cima, sem medo do adversário e fazendo boas jogadas.

Quanto aos gols, o primeiro foi um belo passe de Tinga para Montillo que foi derrubado, diga-se de passagem, fora da área, mas o juiz assinalou penalti, bem cobrado por Borges. No primeiro tempo o Cruzeiro criou boas jogadas, levou perigo ao gol palmeirense e esbarrou na boa atuação de Bruno.

NO segundo tempo, logo aos 10 minutos, depois de um bate rebate na área, Wallysson cruzou para Borges mais uma vez marcar, o jogo encaminhava-se para um placar elástico quando Maikon Leite foi derrubado por Victorino e Barcos diminuiu cobrando penalti, a partir daí o Palmeiras foi pra cima, mas sem levar muito perigo a gol de Fábio, e aos 47 do segundo tempo, o bandeira anulou corretamente o que seria o gol de empate do Palmeiras.

Foi um bom jogo apresentado pelo Cruzeiro, que agora terá a semana inteira para treinar e corrigir falhas para a próxima partida contra a Ponte Preta em BH.

Espero que o time mantenha esse bom futebol apresentado ontem, e acabe de vez com a instabilidade, para que possamos almejar um lugar mais acima da tabela, estamos em quinto, mas ainda é pouco para a grandeza do Cruzeiro, uma equipe acostumada a brigar por títulos.

PS: FOI SÓ O CONE IR PRO BANCO QUE O ATAQUE PRODUZIU COMO HÁ MUITO NÃO PRODUZIA.


Tenham uma ótima semana e até a próxima.

domingo, 29 de julho de 2012

PÓS-JOGO - SPFC x CRF

Salvem, amigos LETianos.

Domingo, 29 de julho de 2012, 16 horas, tarde de sol e temperatura agradável na capital paulista. E tem jogo do SPFC? Contra um grande adversário? Então vamos para o Gigante de Concreto da zona sul paulistana, Praça Roberto Gomes de Pedrosa, s/n.

O confronto era realmente de dois times grandes, mas não de dois grandes times. Mesmo que hoje o jogo tenha sido bom para a linha paulista e desastroso para os cariocas, a realidade é que foram duas equipes MUITO aquém de suas tradições.

Esse relato, na verdade, começa desfalcado dos primeiros 30 minutos, tempo suficiente para o Tricolor criar duas boas chances de gol, mas não conseguir convertê-las. No mais, jogo com poucas emoções. Mas no último terço do primeiro tempo, eis que entram dois grandes craques são-paulinos que viram o jogo mudar. Não entraram nos gramados, mas na arquibancada azul. Eram eles Gustavo Ribeiro Leal Silva e Douglas Martins de Matos. Sim, dois LETianos no meio de mais de 33 mil são-paulinos que foram prestigiar a volta do M1TO Rogério Ceni e o restante do time tentando apagar a vergonha de quarta-feira diante do Atlético-GO.

E o que esses ilustres são-paulinos viram foi o São Paulo buscando aproveitar as fragilidades rubro-negras para alcançar esse objetivo. Aos 41 minutos, a ideia deu certo e Maicon chutou da entrada da área, acertando o canto direito de Paulo Victor: 1x0.

Pouco antes do intervalo, o Tricolor ainda teve tempo de fazer o segundo, em escanteio cobrado por Jadson que encontrou a cabeça do Fabuloso enquanto o goleiro do Fla caçava borboletas. 2x0 e descida para o intervalo com o time mais tranquilo.

Na volta, o Flamengo tentou apertar um pouco o ritmo, mas o Tricolaço controlava bem as ações. Na saída de bola, articulava bons ataques e incomodava a defesa do time do Rio. Até que numa bola longa, o garoto Ademilson, uma das poucas revelações de Cotia que tem rendido, além de Lucas, ganhou na corrida de um zagueiro do Flamengo em um lance que parecia perdido, tocou para Maicon um pouco atrás, que rapidamente rolou a bola para a linha de fundo e deixar Cortez em ótima condição para cruzar. O camisa 6 chegou na bola, avançou um pouco e levantou na medida para Luís Fabiano mandar um "chute com a cabeça", numa cabeçada forte e precisa. Segundo gol dele e terceiro do São Paulo.

A partir daí, o time tirou um pouco o pé e resolveu rodar a bola sem muito interesse. O Flamengo, que tem estado numa fase lastimável mesmo, até tentava algo e podia querer melhorar a situação, mas não conseguia. Zaga insegura, meio se movimentando pouco e laterais apoiando sem muito resultado. Restava Vágner Love tentar alguma coisa, mas estava sozinho como já vi acontecer com Luis Fabiano várias vezes nesse ano. Nem mesmo o gol de Ramon e o 3x1 no placar mudou muito o panorama da peleja. São Paulo seguia administrando com, no máximo, mais um susto da zaga na torcida ao quase entregarem um gol para Love, que não conseguiu aproveitar.

Mais para o fim do jogo, o SPFC ainda tentou mais alguns lances e, em um deles, Paulo Victor fez uma defesa ninja em chute de Jadson que estava indo na direção do ângulo e ele conseguiu salvar com uma mão. No rebote, Fabuloso colocou para fora. Mas aos 48 minutos, para liquidar a fatura, não teve jeito. Em bola quicando perto do meio de campo, Fabuloso dominou, deixou a bola pular mais uma vez e fez lançamento por cima para Jadson, que dominou na corrida e, de frente pro goleiro adversário, só chutou reto para vencê-lo. 4x1 fora o baile e fim de jogo.

Para o SPFC, um resultado bom pelos pontos somados e pra acalmar um pouco a torcida, mas nada além disso. Há muito trabalho a ser feito, o time precisa melhorar demais se quiser ter ambições maiores. Ao Flamengo, fica um importante alerta. Mesmo que não tenha time pra cair, está em uma fase perigosa e com campanha que inspira cuidados.

Saudações Tricolores!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pós Jogo Corinthians x Cruzeiro

Olá amigos!!!

Mais um derrota do Cruzeiro, desta vez para o Corinthians pelo placar de 2x0 em São Paulo ontem a noite!

Mais uma vez , vimos um time apático, sem força, sem vontade, enfim, ontem ninguém se salvou.

No primeiro tempo então, a pataquada protagonizada por Sandro Silva no lance do pênalti(que por sinal era passível de cartão amarelo, e como já tinha era pra ser expulso) foi o retrato do Cruzeiro em campo, um time completamente perdido, que foi envolvido pelo futebol rápido do Corinthians, que tem em seu elenco ótimos jogadores, com destaque para Danilo, que arrebentou com o jogo ontem.

Celso Roth depois do primeiro gol sofrido, resolveu adotar a mesma postura do Corinthains e sacou Sandro Silva e colocou Fabinho, e passou a jogar também com 3 atacantes, mas convennhamos né? Dureza ter que depender de Fabinho dente de leite pra resolver algo, Fabinho que no segundo tempo foi substituído pelo Souza, o que nao mudou em nada o panorama da partida, e ainda nos acréscimos, o Corinthians encontrou tempo para um segundo gol, em um chute de Paulinho em que Fábio só olhou a bola entrar.

Com esse time, a posição em que estamos na tabela, é motivo sim para comemorar pois, o Cruzeiro não tem padrão de jogo, e não tem ataque, Sr. W. Cone, não dá mais.

Vou aqui cornetar a diretoria, que deixou a janela de transferências se fechar e não trouxe UM atacante de velocidade sequer pra resolver nosso problema, e temos que ficar aí, desde 2009 aturando W. Cone artilheiro de pênaltis.




ACORDA CRUZEIRO!!!

domingo, 22 de julho de 2012

Pós jogo Cruzeiro x Flamengo




Boa noite amigos, mais uma vitória do Cruzeiro, mesmo não jogando um futebol que nos dê esperanças de um futuro melhor na competição, o Cruzeiro venceu, e nesse momento é isso que importa.


Foi um jogo de baixo índice técnico das 2 equipes, tanto Cruzeiro quanto o Flamengo, tem suas inúmeras limitações, muitos erros de passe, enfim, as duas equipes tem que ficar espertas para não passarem sufoco no restante do campeonato.

Sobre o Cruzeiro, não jogou aquilo que esperávamos, muitos erros, sobretudo de Charles e Marcelo Oliveira, que erraram demais, sem contar o cone W. Paulista que só sabe reclamar e cair.

Mas o Cruzeiro conseguiu um gol salvador já nos acréscimos do primeiro tempo com o oportunismo de Borges e foi só.

Na etapa final, os erros continuaram, e o Cruzeiro tomou sufoco do fraco time flamenguista, inclusive levando uma bola na trave, num lance que por milagre a bola não entrou. Esse sufoco deveu-se muito às alterações erradas do Roth, que recuou o time demais, chamando o Flamengo pro seu campo e não conseguindo encaixar um contra ataque.

Mas tá bom, como disse, nesse momento em que o time ainda não está com a formação ideal, o que vale são os 3 pontos e a subida para a quinta posição da tabela, colado no G4.

a Surpresa boa fica por conta do Ceará, jogou bem, marcou, foi bem ao ataque, tomara que tenhamos resolvido o problema da lateral direita. Sandro Silva que estreou também entrou bem, dando combate e marcando bem.


Um abraço a todos, e até a próxima!!

Pós-Jogo Internacional x Atlético Goianiense

Bom... a atração do jogo em si era o novo técnico do Internacional, o Fernandão. Sendo assim, todos os olharem eram para ele, desde o time inicial, até quem ira entrar no lugar de quem.

O jogo foi simples, adversário era fraco. Primeiro tempo desastroso para Fabricio e Jájá, mas que melhoraram no segundo tempo. Destaque para Elton, que sempre criticado foi se não o, um dos melhores dentro de campo. Guinazu como sempre, um monstro, boa partida de Bolivar, mas ainda acho que a zaga titular deve ser Juan e Moledo.

Agora com as novas peças entrando no time, e se o trabalho do Fernandão se concretizar ou ao menos fizer uma boa campanha já podemos sonhar com uma vaga na libertadores. Vamos esperar, com calma, mas queremos consistência tática, algo que hoje não teve (afinal, não teve tempo pra fazer nada o Fernandão).
Fora isso, dever de casa cumprido, e parabéns inter.




Outra coisa, motivação do Fernandão no segundo tempo deve ter mudado algo, pois mudou o comportamento do time, algo que sempre falei que seria de grande importância.

Pós-jogo - FIGUEIRENSE X SPFC

Fala, turma LETiana.

Depois do jogo de hoje do São Paulo que deu a primeira vitória a Ney Franco no comando, eu pensei: "Ter total razão é chato, mas eu aguento essa chatice". Entrando com o mesmo esquema que Milton Cruz usou para ganhar de Cruzeiro e Coxa, nosso novo treinador conseguiu...vencer um jogo!

Não que tenha sido uma vitória maiúscula. Muito pelo contrário: além de ter acertado que esse time tinha que jogar no 3-5-2 (Ah, vá. Como você é gênio por ver o óbvio), também se confirmou o palpite dado no post da rodada anterior de que o Figueirense é fraco. Ou melhor, é FRACO PRA @#$%¨$@#¨&*$. E, mesmo assim, vencemos, mas não exatamente com folga.

No primeiro tempo, o Figueirense assistiu ao SPFC jogar (não sei o que eles estavam vendo de bom, porque foi bem difícil enxergar isso). E estavam tão distraídos olhando para o adversário que tomou gol no primeiro minuto, com Denílson errando um chute, a bola ficou espirrada e sobrou limpa para o garoto Ademílson mandar para a rede. Daí por diante, o Figueirense errava quase todos os passes, não criava uma jogada de perigo e dava espaços para o Tricolor, que sofreu com os desfalques e com a limitação gritante dos substitutos. O que já era ruim sem Lucas ficou muito pior sem Osvaldo e Fabuloso. Ademílson fez o gol dele e só. Figueirense não fez nada depois disso e o São Paulo também não.

No segundo tempo, o Figueira ameaçou apertar um pouco e deu pressão no SPFC. Isso mostra como o time ainda tem muito a melhorar, estava sendo colocado para trás por um time RUIM COM FORÇA E FÚRIA. Por volta de 10 minutos do segundo tempo, equilibrou as ações e o jogo passou a ser de quem errava menos (difícil saber qual dos dois times). Nem mesmo aos 25 minutos, quando o Figueirense teve um jogador expulso, o Tricolor resolveu se impôr e matar a partida. Para piorar, antes do vermelho para o jogador catarinense, Ademílson saiu machucado, deu lugar para Rafinha, que fez um monte de cagadas e o único acerto foi limpar a última jogada da partida, deixar a bola para William "Pelé" e acompanhar para dar opção de passe em uma jogada de dois atacantes contra um zagueiro. Em um lampejo de inteligência, WJ deve ter pensado que era melhor chutar porque se devolvesse para o seu acéfalo colega, ele daria um jeito de perder um gol feito. Arrematou e fez 2x0 para fechar a peleja e garantir três pontos na conta do SPFC, que só não está entre os quatro graças à burrice de Ney Franco de se fazer de surdo para Milton Cruz e de cego para as evidências de como o time deve jogar. O SPFC hoje ainda ficou devendo muito, mas saiu com um saldo melhor por causa da vitória providencial.

E como parece que Ney Franco anda visitando esse blog e lendo postagens daqui (rs), espero que tenha entendido que esse time PRECISA jogar com três zagueiros porque é muito melhor para aproveitar as características dos jogadores do elenco, principalmente Douglas e Cortez, que são muito melhores descendo mais ao ataque do que ficando, e também Denílson, que é muito bom marcador e sabe fazer uma função tática de proteção à defesa que permite jogar com três zagueiros e soltar mais os laterais para descer.

E é bom também dizer a ele que se quer dar chance para a base, precisa saber a hora certa de fazer isso. Hoje, colocou João Schmidt no lugar de Maicon com o Figueirense apertando o jogo e, nessas horas, é menos pior usar Casemiro, que está bem mais acostumado a jogos no profissional. Colocar jogadores tão novos nesses casos é um risco enorme e desnecessário, porque se o time não vence, até ele acaba se queimando injustamente.

É isso. Quarta-feira tem mais, com jogo fora de casa contra o Atlético-GO. Espero que o time jogue como fez hoje e vença novamente para entrar embalado contra o Flamengo e consiga uma sequência melhor de vitórias nesse Brasileiro.

Saudações tricolores.

VAMO, SÃO PAULO!!!

Blog do Torcedor Gremista: Pré-jogo Botafogo x Grêmio



Campeonato Brasileiro 2012 - 11ª rodada Dom. 22/07 às 18h30 - Engenhão

                                                                       

que não contara com Kléber que tomou o 3 cartão amarelo , mas o zagueiro Werley está de volta depois de cumprir suspensão diante do Sport 


4 - 5 - 1ESCALAÇÃO PROVÁVEL Do Botafogo

hoje é a estréia do grande jogador Seeadorf  vestirá a camisa do Botafogo pela primeira vez no campeonato brasileiro .