Pages

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vitória para pegar embalo

Bom dia amigos.

O Cruzeiro ontem conquistou uma importantíssima vitória sobre o Náutico jogando na Arena Independência, pelo placar de 3x0 com gols de Borges, Élber e W. Paulista.

Apesar do placar de certa forma elástico, o time 5 estrelas começou a partida de forma apática, assistindo ao time do Náutico jogar, limitando-se apenas a fazer ligação direta da defesa pro ataque, e com isso, o Nautico tinha facilidades para marcar. Souza não apareceu fazendo jus à camisa 10 que ostentava, errando passes em demasia.

O Cruzeiro melhorou nos ultimos 15 minutos do primeiro tempo, mas foi no segundo tempo que o time fez por merecer os gols.

Aos 29 do segundo tempo, em uma cobrança de falta, depois do bate-rebate, Borges escorou de cabeça para o gol, dando alívio à torcida celeste. Já dizia o velho ditado, onde passa um boi, passa uma boiada, e o garoto Élber, aos 40 minutos depois de um rápido contra ataque, dominou dentro da área e colocou a bola no angulo, marcando seu primeiro gol como profissional, depois do gol um cena bonita, ele chorando, tirou a camisa, estendeu-a no gramado, e beijou o escudo do Cruzeiro, sob aplausos da torcida que compareceu ontem ao Independência. E aos 45 em mais um contra ataque, Tinga cruzou e W. Paulista só teve o trabalho de empurrar pro fundo das redes, decretando os 3 pontos.

A vitória de ontem foi importantíssima, tanto para as pretensões do Cruzeiro no campeonato, quanto para a confiança dos jogadores.

Um detalhe, Éwerton vem subindo de produção a cada jogo, e ontem não foi diferente, mesmo jogando improvisado, jogou bem ontem, tanto que foi eleito o melhor em campo.

Élber, precisava deste gol para ganhar mais confiança e ter uma sequência na equipe.

Agora é aguardar o Botafogo na quarta, no Independência, jogar da mesma forma que jogou a partir dos 30 do primeiro tempo e tentar garantir mais 3 pontos e subir na tabela, para entrarmos de vez na luta pela vaga na libertadores e de certa forma, na luta pelo título(um degrau de cada vez).

Sei que é complicado pensar em briga por título, mas ainda se tem 54 pontos em disputa, e a diferença para o líder que era de 16 pontos há 3 rodadas, agora está em apenas 10 pontos.


Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário