sábado, 25 de agosto de 2012
Pré-Jogo - GRENAL 393: Nem morangos nem gaymio
Bom amigos letianos, está quase chegando a hora de um dos clássicos mais charmosos e com certeza um dos maiores, se não o maior, clássico brasileiro. É GRENAL, os azuis enfrentam os vermelhos em um jogo que vale a aproximação do G-4 para os vermelhos, ou disparar em relação ao rival para nós, tricolores de coração. O titulo do texto, é claro, é apenas uma brincadeira, brincadeira que resolvi convidar uma das postadores do nosso blog, a coloradíssima Tânia Ramos (Tia Tânia para os chegados) para um pequeno bate-bola descontraído porém serio. Vamos lá.
Marco: Quais suas experiências em GRENAIS ?
Tânia: Olha minhas experiências em GRENAIS não foram muitas... na verdade vou ao Beira-Rio uma ou duas vezes ao ano... meu último GRENAL foi em 2009, na vitória colorada por 4x1 sou geralmente pé quente quando vou. Fico sempre muito tensa em GRENAIS, atualmente por ordem médica nem assisto aos jogos do Inter, sou sócia mais para colaborar porque acho que no estádio não poderei ir mais. E você, quais foram suas experiências em GRENAIS ?
Marco: O GRENAL mais memorável que tive recentemente, foi o de 2008, o Grêmio acabara de perder uma libertadores de forma atípica, o favoritismo era colorado, os jornalistas apostavam em uma goleada colorada, afinal o time vermelho jogavam em casa para ajudar. Fui nesse jogo porque apesar da dolorida derrota na libertadores, algo me dizia que venceríamos aquele jogo, o lugar reservado aos visitantes no Beira-Rio estava lotado e o resultado não poderia ter sido melhor. 2x0 Grêmio. Tânia, você já deve ter visto excelentes esquadrões colorados passarem pelos gramados do Beira-Rio. Para este GRENAL o Inter virá com seu time praticamente completo. D'Alessandro, Datólo, Dagoberto, Damião, Forlán... com eles em campo, acha que o jogo será mais fácil para o colorado ? Qual a sua expectativa para o jogo desse domingo ?
Tânia: Jogo muito difícil, truncado, acho que não veremos um bom espetáculo técnico porque as equipes ficam tensas quando se enfrentam. Acho que o Inter encontrará muitas dificuldades, o time do Grêmio vem progredindo muito. Torço para que o Inter vença, estamos precisando desses pontos. Mas qualquer um que vencer saberá que será os 3 pontos mais valorizados desse campeonato. E tu caro Marco, qual suas expectativas para esse jogo ? Acreditas em uma vitória gremista ?
Marco: O jogo vai ser difícil, psicologicamente falando, esse é o GRENAL mais equilibrado dos últimos anos. O Grêmio vem em melhor momento, evoluindo a cada jogo, por outro lado, com seus "selecionáveis", o Inter ganha bastante força em seu elenco. Vai ser um jogo ótimo de se ver devido a entrega que ambas as equipes proporcionam em cada clássico disputado, só espero que maneirem um pouco nas entradas ríspidas e desnecessárias que trazem número impressionantes quando falamos de cartões aplicados em GRENAIS. Eu apostaria numa vitória Gremista, até porque o elenco tricolor é mais entrosado do que o elenco vermelho, que até agora não atuou junto em nenhum jogo, mesmo este sendo mais qualificado do que o elenco gremista. Mas a verdade é que, em todas as circunstâncias, em um GRENAL é arriscado afirmar qualquer placar até que o juiz apite o final do jogo. E já que o assunto é o elenco colorado, como vês o time do Inter agora com Juan, D'Alessandro e companhia, tende a melhorar ? Ou achas que um certo raxa pode acontecer devido a batalha de egos no elenco, lembrando que o Inter possui 5 gringos em seu elenco (Bolatti, Guiñazu, D'Alessandro, Datólo e Forlán) e apenas 3 podem jogar ?
Tânia: Gosto do Juan, mas acho que ele tem potencial para mostrar mais, quanto ao D'Alessandro, se eu fosse técnico o deixaria no banco, mas o resto acho que podem colaborar para que o time se torne melhor. Já falando dessa batalha de egos, acho que temos o Fernandão na casamata, é a pessoa mais indicada para lidar com isso, afinal, foi capitão deste time e conhece um vestiário como poucos, é um lider-nato, e tem estrela. Espero que o time dê uma boa resposta em campo nesse domingo, mas não vou me surpreender se não passarmos de um empate. No teu ponto de vista, qual seria o time ideal do Grêmio para entrar em campo domingo ?
Marco: Acho que o Luxa está de mãos atadas, o elenco do Grêmio no banco, é muito fraco, por sorte, o que temos de melhor estará disponível, acho que a unica troca que eu faria em relação ao time titular, seria jogar o Pará para a lateral direito, e encaixar o Pico na esquerda. Tentamos Edilson, Pará, Léo Gago, mas sempre ficamos com algo defeituoso por ali, Edilson e Pará são bons, mas são mancos da perna esquerda. Léo Gago é canhoto mas não sabe apoiar pelos lados. E isso acrescentado ao fato de o Pico ter feito uma EXCELENTE partida contra o Figueirense contribui para que o mesmo seja titular. De resto o time é o mesmo, com Grohe, Gilberto Silva, Werley, Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto, Moreno e Kléber.
Bom galera, final do bate-papo e as expectativas estão postas a mesa, a resposta teremos domingo as 16 horas. Até o agora, nem morangos nem gaymistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário